• Carregando...
Fachada da Clínica Artro.
Ortopedia é uma das especialidades consideradas chave pelo grupo.| Foto: Reprodução

O Grupo Eco, player do setor de saúde responsável pelo complexo médico Eco Medical Center, cuja primeira unidade será inaugurada em Curitiba em março de 2022, comprou parte da clínica ortopédica Artro, localizada no bairro Batel, também na capital. O objetivo da aquisição é criar o maior centro de ortopedia da região Sul. Para isso, outra negociação está em curso e deve ser anunciada até o fim de 2021.

Receba um boletim diário com notícias do Paraná

A participação adquirida da Artro, assim como o investimento feito, não são revelados por questões relacionadas a sigilo contratual. Porém, a clínica, que tem 13 anos de história e conta com consultórios e centros cirúrgico, de imagem e de reabilitação, vai passar a operar com a bandeira Eco.

O investimento na especialidade é, segundo o CEO do grupo, Patrick Gil, parte da estratégia do grupo para integrar o ecossistema da saúde. “Quando pensamos no ecossistema da saúde, por isso o nome Eco, vimos que há especialidades-chave para que consigamos entregar aos pacientes e médicos as principais linhas de cuidado - e uma delas é a ortopedia”, conta.

Além dela, o grupo também pretende atuar com especialidades como oncologia, urologia, e exames clínicos e de imagem. Para isso, vem negociando aquisições e fusões com operações voltadas para estas áreas. O Eco conta ainda com a operação do Hospital IPO, que é especializado em otorrinolaringologia e recentemente expandiu sua atuação para a oftalmologia.

Eco Medical Center está em fase final de obras

Outra frente de atuação do grupo é a gestão e administração de empreendimentos médicos próprios, como o Eco Medical Center que está em fase final de obras. Localizado no bairro Água Verde, o empreendimento terá aproximadamente 19 mil m², com 120 espaços divididos em consultórios, clínicas, laboratório, centro de diagnósticos por imagem, restaurantes e lojas. Os espaços serão alugados e o objetivo é contar com cerca de 30 especialidades médicas. A projeção é atender até 7 mil pacientes por dia já em 2023.

A segunda unidade do Eco Medical Center será construída em parte do terreno que abriga o Shopping Hauer, no Batel, e uma terceira deve ser instalada no Cabral, onde o grupo atualmente está negociando um terreno. Outra negociação está em andamento em Cascavel, no Oeste do estado, e o objetivo é implantar Eco Medical Centers também em Londrina e Maringá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]