• Carregando...
Agronegócio
| Foto: Daniel Caron/Arquivo/Gazeta do Povo

O agronegócio paranaense foi destaque no ranking das 500 Maiores do Sul, levantamento anual feito pelo grupo Amanhã e pela consultoria PwC Brasil. Entre as 100 maiores marcas do Sul, 17 são empresas ligadas ao agribusiness do Paraná, sendo que 13 são cooperativas de produção com sede no estado. A Coamo entrou mais uma vez para as Top 10, se mantendo na 6ª posição, com uma receita líquida de R$ 13,195 bilhões.

Em 2019, o agronegócio foi responsável por cerca de 77,6% das exportações do Paraná, correspondendo a 13,02% do volume brasileiro, de acordo com dados do Ministério da Agricultura e do Ministério da Economia.

Para Adriano Machado, sócio da PwC Brasil, estes resultados demonstram a recuperação que vinha sendo percebida antes da pandemia. Conforme o especialista, isso se deve ao aprimoramento e profissionalização das práticas de gestão por parte dos empresários do agronegócio paranaense e brasileiros como um todo, uma vez que estes percebem a necessidade de se adequarem a um mercado cada vez mais competitivo e inovador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]