• Carregando...
Com porco, frango e tilápia, Copacol quer faturamento de R$ 10 bilhões até 2025
Produção de frango da Copacol, cooperativa de Cafelândia| Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo

O Paraná foi um dos estados que mais aumentou a produção de aves e suínos no segundo trimestre de 2021, de acordo com a pesquisa trimestral de abate de animais do IBGE. O levantamento indica que o estado liderou a alavancagem no abate de aves entre abril e junho, com 31,6 milhões de aves abatidas a mais do que no mesmo período do ano passado.

O bom resultado paranaense contribuiu muito para que o volume de aves abatidas no período no país (1,5 bilhão) tenha sido o melhor para um segundo trimestre desde o início da série histórica da pesquisa (1997). O apetite internacional é a principal razão para a alta na produção em todo o país.

A suinocultura brasileira também teve o seu segundo melhor semestre da história, com 13 milhões de cabeças abatidas (no ano passado foram 12,1 milhões). Novamente o Paraná teve protagonismo, com aumento de 156 mil cabeças abatidas entre abril e junho em relação ao mesmo período de 2020. Rio Grande do Sul e Santa Catarina foram os únicos estados que tiveram desempenho melhor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]