• Carregando...
Wonder Park
Movie Cars é a primeira atração disponível no Wonder Park| Foto: Divulgação

Foz do Iguaçu, o principal polo turístico do Paraná, terá, a partir deste sábado (23), um novo parque temático. Com investimento de R$ 100 milhões, o Wonder Park ocupa uma área de 87 mil metros quadrados, quase ao lado do Parque das Cataratas, e terá atrações que remetem aos mundos do cinema, do automóvel, dos esportes, do terror e da história aeroespacial -- em um estilo que ficou consagrado principalmente pela norte-americana Disneyland.

O empreendimento é uma união de esforços de três grupos empresariais que atuam em outras áreas no estado, liderados por Cláudio Petrycoski, dirigente da Atlas Eletrodomésticos; Mauro Fantin, da Pianura Participações S.A., e Fernando e Ricardo Guerra, do Grupo Guerra.

O parque inaugura em etapas. Neste sábado, os visitantes já poderão visitar o Movie Cars. Com seis mil metros de área construída e uma jornada aproximada de duas horas, a atração traz cenários, interações e efeitos inspirados nos clássicos do cinema norte-americano. Além disso, um bar temático dos anos 1950 complementa o espaço.

Ainda neste ano, o Wonder Park deverá inaugurar o Water Dancing Show. Os idealizadores descrevem a atração como um espetáculo das águas feito com informática, inteligência artificial, som de múltipla percepção e luzes.

As demais atrações do parque temático estão programadas para 2022, como o Sport Action (um espaço dedicado a homenagear o esporte), o Dark Castle (um castelo do terror hi-tech) e o Space Station (que se dedicará aos avanços científicos e espaciais do século 20).

“A intenção é, de fato, surpreender e encantar os visitantes. O projeto Wonder Park é fruto de muito trabalho e estudo, envolvemos os melhores profissionais do mercado e, desde já, estamos satisfeitos com o resultado que proporcionará a todos os envolvidos”, descreve Mauro Fantin.

O parque fica na Rodovia das Cataratas (BR 469), km 20, número 11.547, no Parque Nacional do Iguaçu. O horário de funcionamento é das 8 às 18 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]