• Carregando...
A Bergus tem sede em Curitiba e operações em Maringá, Londrina, Ribeirão Preto e Brusque, em Santa Catarina, além de contar com escritórios em São Paulo e Blumenau.
A Bergus tem sede em Curitiba e operações em Maringá, Londrina, Ribeirão Preto e Brusque, em Santa Catarina, além de contar com escritórios em São Paulo e Blumenau.| Foto: pexels.

A paranaense Bergus, referência em administração de seguros na região Sul do país, com sede em Curitiba, foi comprada pela paulista It´sSeg Company. Com a operação, oitava aquisição da companhia no mercado brasileiro, a corretora de seguros dobra sua carteira em ramos elementares – que diz respeito aos seguros que têm por finalidade a garantia de perdas, danos ou responsabilidade sobre objetos e pessoas.

A It´sSeg é a maior consultoria de benefícios e corretora de seguros independentes do país e, em quatro anos, adquiriu as operações das corretoras Torres Benefícios, Raduan, Você Clube, Barela Seguros, PMR Seguros, MBS e LP Corretora.
“A operação marca nossa expansão regional e a diversificação de nosso portfólio de produtos”, diz Thomaz Menezes, presidente da It´sSeg. A aquisição da Bergus é a primeira da companhia fora do eixo Rio-São Paulo.

“Até agora vínhamos nos concentrando na aquisição de empresas especializadas na gestão de carteiras de benefícios, com foco em seguro saúde, odontológico e vida”, diz Menezes. A Bergus, além de atuar no segmento, tem forte presença em ramos elementares e na oferta de gerenciamento de riscos para grandes, médias e pequenas empresas.

Atuação

Com 30 anos de mercado, a Bergus, além de Curitiba, tem operações em Maringá, Londrina, Ribeirão Preto e Brusque, em Santa Catarina, além de contar com escritórios em São Paulo e Blumenau. A empresa, que movimentou R$ 70 milhões em prêmios em 2018, tem 80% de suas operações concentradas em ramos elementares e 20% em benefícios.

“A Bergus ganha a expertise do time de benefícios e gestão médica e a It'sSeg Company dobra seu tamanho nos ramos elementares, tendo agora também uma região nova para trabalhar e com uma excelente atuação no agronegócio” avalia Luis Carlos Tourinho Costa, sócio fundador da Bergus.

Com a operação, a It´sSeg, que movimentou R$ 2 bilhões em prêmios em 2018, chega à marca de 850 clientes corporativos e 750 mil vidas administradas no país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]