• Carregando...
Positivo lança serviço de aluguel de computadores e celulares para empresas
| Foto: Divulgação

A empresa paranaense Positivo Tecnologia lançou, em janeiro, um serviço de locação e manutenção de computadores , celulares e servidores para o mundo corporativo. A Positivo As a Service, segundo o grupo, pode reduzir os custos que uma empresa tem com a gestão de seu parque tecnológico.

“Em vez de destinar investimentos à compra de desktops, notebooks, tablets ou All in Ones, as empresas passam a alugar esses equipamentos. Assim, mantêm opções mais modernas, sem gastos com novas compras ou reparos”, aponta Rafael Campos de Oliveira, responsável pela área de locação de equipamentos da Positivo Tecnologia.

Pelo serviço, a empresa contratante não precisa comprar equipamentos. Apenas terceiriza toda essa área. Também reduz sua equipe interna de help desk.

O grupo não revela qual é o faturamento anual com a Positivo As a Service, mas aponta que o novo setor será uma importante entrada de receita recorrente, além de dar à Positivo Tecnologia um controle maior sobre o ciclo de vida de seus produtos.

Movimentação

O lançamento do serviço surge um ano após a Positivo concretizar a aquisição da fabricante de servidores Accept, por R$ 51 milhões. A empresa também busca sucesso em outro movimento: o fornecimento de urnas eletrônicas para a eleição de outubro de 2020.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]