• Carregando...
Positivo Tecnologia entra para índice Ibovespa. Veja por que isso é importante
| Foto: Divulgação

Em alta pela bem sucedida aposta em diversificação de produtos, a paranaense Positivo Tecnologia foi anunciada nesta semana como uma das novas componentes do índice Ibovespa da B3, a Bolsa de Valores brasileira. A inclusão é um reconhecimento para a fabricante de equipamentos eletrônicos, já que o índice reúne as companhias com as principais ações em negociação no pregão.

Com a entrada, a Positivo se torna a quarta empresa com sede no Paraná a compor a carteira – ao lado de Copel, Klabin e Rumo. A paranaense foi, ainda, uma das únicas três empresas a entrarem para o Ibovespa, junto com a CSN Mineração e a 3R Petroleum. Ao todo, 93 ativos (tipos de ação) de 90 empresas compõem a atual versão do índice, que terá vigência até o dia 29 de abril deste ano.

A Positivo Tecnologia tem apresentado bons números de vendas de equipamentos por conta do home office. A mudança no modelo de trabalho de muitas empresas levou a um aumento na venda de notebooks e computadores.

Além disso, a empresa foi a vencedora de duas licitações recentes para o fornecimento de urnas eletrônicas para as próximas eleições. A mais recente delas, no valor de R$ 1,1 bilhão, é para a fabricação de até 176 mil urnas para o pleito de 2024. Com tais estratégias, as ações da Positiva tiveram valorização de 113% em 2021.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]