• Carregando...
eleições
| Foto: Douglas Magno/AFP

A fabricante de equipamentos eletrônicos Positivo Tecnologia venceu uma nova licitação para fornecer urnas eletrônicas para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o órgão, a empresa paranaense foi a selecionada para fabricar 176 mil urnas para serem utilizadas a partir de 2024. O valor do contrato foi calculado em R$ 1.179.662.728,72.

WhatsApp: receba notícias no seu celular

Essa não é a primeira licitação de urnas que a Positivo vence. A empresa também faturou um pregão iniciado em 2019 para fornecer 32 mil equipamentos já para as eleições de 2022.

Nesta nova licitação, a empresa paranaense será responsável por outros serviços e produtos, além das urnas, como as peças de reposição, software e até o projeto de embalagem do equipamento. O modelo fabricado será o UE2022 e a licitação faz parte de um processo de modernização do maquinário eleitoral do TSE.

A escolha da Positivo teve como um dos pontos, de acordo com o Tribunal, “o atual cenário de crise mundial decorrente do desabastecimento de insumos eletrônicos e seus desdobramentos na cadeia produtiva e nos preços praticados”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]