• Carregando...
Unidade da rede de supermercados Cidade Canção no Noroeste do Paraná
Unidade da rede de supermercados Cidade Canção no Noroeste do Paraná| Foto: Divulgação

Presidente da Companhia Sulamericana de Distribuição (CSD), Carlos Tavares se disse confiante no processo de IPO, a abertura de capital, do grupo, dono da rede de supermercados Cidade Canção. Durante o Mercosuper Digital, evento voltado ao varejo e realizado nesta semana, o empresário indicou que mais redes vão optar por negociar papéis na bolsa de valores.

“Os juros baixos fizeram com que as pessoas migrassem da renda fixa para a variável. Pessoas físicas devem olhar mais para essa opção [a compra de ações de empresas]. Vai ser ainda vantajoso investir em empresas e isso é algo que vai perdurar e solidificar no Brasil”, apostou.

Tavares ponderou, no entanto, que a venda de ações na bolsa exige mais atenção com a governança da empresa. “É uma escolha, porque você precisa ter requisitos. Você tem o ônus do capital barato, mas por outro lado você ganha sócios. Sócios que você não conhece. Tem ainda a auditoria interna e externa”, diz.

Além do Cidade Canção, o grupo maringaense é conhecido pelas marcas de varejo São Francisco, Amigão e Stock Atacadista. Em sua minuta – documento protocolado no pedido do IPO –, o grupo destaca que está presente “no mercado varejista de produtos alimentícios há mais de 40 anos” e que opera com 56 lojas, no formato supermercado e 3 lojas no formato atacarejo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]