• Carregando...
O projeto gráfico da Gazeta do Povo começou a circular em Curitiba em 2017, quando o impresso tornou-se semanal.
O projeto gráfico da Gazeta do Povo começou a circular em Curitiba em 2017, quando o impresso tornou-se semanal.| Foto: Arquivo.

Foram anunciados nesta quarta-feira (11) os selecionados para a 13ª edição da Bienal Brasileira de Design Gráfico. A Gazeta do Povo, com o projeto gráfico da revista impressa semanal, que circula em Curitiba, é uma das finalistas na categoria Impressos Editorias, assinado pelo designer Marcos de Liz Tavares, da Thapcom – Design+Ideias.

A Bienal de Design é promovida pela Associação dos Designers Gráficos (AGD Brasil) e apresenta o que há de excelência na produção gráfica brasileira. A mostra já aconteceu em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasil e, em 2019, será em Curitiba, no Museu Oscar Niemayer.

No total, são mais de 50 categorias. O corpo de jurados é integralmente brasileiro e composto por mais de 40 profissionais da área. “O projeto da Gazeta foi pensado para atender a linha editorial do veículo. Também ao que ele se propunha: ser uma edição semanal, impressa, que o leitor recebe em casa, em um papel especial. Também criamos juntos a divisão dos conteúdos em verbos, o que facilita o entendimento e dá clareza ao material”, explica Tavares. É a primeira vez que um material do designer participa da Bienal. Os verbos aos quais o profissional se refere são “explicar”, “provocar”, “inspirar” e “facilitar”, que norteiam a publicação.

O projeto gráfico da Gazeta do Povo começou a circular em Curitiba em 2017, quando o impresso tornou-se semanal.

  Projeto gráfico é assinado pelo designer Marcos de Liz Tavares, da Thapcom – Design+Ideias.  Foto: arquivo.
Projeto gráfico é assinado pelo designer Marcos de Liz Tavares, da Thapcom – Design+Ideias. Foto: arquivo.

A premiação dos destaques da 13ª edição da Bienal Brasileira de Design Gráfico acontece em Curitiba, no dia 29 de novembro, data da abertura da exposição.

Na mesma categoria, também foram selecionados os trabalhos de Alexandre De Mari para o Jornal Cândido (Biblioteca Pública do Paraná) e para o Jornal Rascunho (Editora Letras e Livros).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]