i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Paraná S.A

Foto de perfil de Paraná S.A
Ver perfil
Design gráfico

Projeto gráfico da Gazeta do Povo é selecionado para a 13ª Bienal Brasileira

  • Camila MachadoPor Camila Machado
  • 13/09/2019 17:00
O projeto gráfico da Gazeta do Povo começou a circular em Curitiba em 2017, quando o impresso tornou-se semanal.
O projeto gráfico da Gazeta do Povo começou a circular em Curitiba em 2017, quando o impresso tornou-se semanal.| Foto: Arquivo.

Foram anunciados nesta quarta-feira (11) os selecionados para a 13ª edição da Bienal Brasileira de Design Gráfico. A Gazeta do Povo, com o projeto gráfico da revista impressa semanal, que circula em Curitiba, é uma das finalistas na categoria Impressos Editorias, assinado pelo designer Marcos de Liz Tavares, da Thapcom – Design+Ideias.

A Bienal de Design é promovida pela Associação dos Designers Gráficos (AGD Brasil) e apresenta o que há de excelência na produção gráfica brasileira. A mostra já aconteceu em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasil e, em 2019, será em Curitiba, no Museu Oscar Niemayer.

No total, são mais de 50 categorias. O corpo de jurados é integralmente brasileiro e composto por mais de 40 profissionais da área. “O projeto da Gazeta foi pensado para atender a linha editorial do veículo. Também ao que ele se propunha: ser uma edição semanal, impressa, que o leitor recebe em casa, em um papel especial. Também criamos juntos a divisão dos conteúdos em verbos, o que facilita o entendimento e dá clareza ao material”, explica Tavares. É a primeira vez que um material do designer participa da Bienal. Os verbos aos quais o profissional se refere são “explicar”, “provocar”, “inspirar” e “facilitar”, que norteiam a publicação.

O projeto gráfico da Gazeta do Povo começou a circular em Curitiba em 2017, quando o impresso tornou-se semanal.

  Projeto gráfico é assinado pelo designer Marcos de Liz Tavares, da Thapcom – Design+Ideias.  Foto: arquivo.
Projeto gráfico é assinado pelo designer Marcos de Liz Tavares, da Thapcom – Design+Ideias. Foto: arquivo.

A premiação dos destaques da 13ª edição da Bienal Brasileira de Design Gráfico acontece em Curitiba, no dia 29 de novembro, data da abertura da exposição.

Na mesma categoria, também foram selecionados os trabalhos de Alexandre De Mari para o Jornal Cândido (Biblioteca Pública do Paraná) e para o Jornal Rascunho (Editora Letras e Livros).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    Fim dos comentários.