• Carregando...
A Preveni nasceu em 2018 durante um hackaton – maratona de programação de software – realizado pela Santa Casa de Londrina.
A Preveni nasceu em 2018 durante um hackaton – maratona de programação de software – realizado pela Santa Casa de Londrina.| Foto: Vagner Medeiros.

O programa de aceleração da Neo Química - laboratório farmacêutico - selecionou oito negócios de todo Brasil para participarem do Neo Acelera. O objetivo é promover o avanço da atenção primária à saúde no Brasil, apoiando projetos empreendedores que gerem benefícios nas comunidades em que atuam. O Preveni, do Paraná, foi um dos escolhidos.

A startup paranaense surgiu em 2018 e é uma plataforma na web, e um aplicativo, que ajuda na prevenção de lesões causadas pela pressão, que ocorrem quando o paciente passa muito tempo na mesma posição no leito. A ferramenta emite alertas para que o paciente mude de posição.

A tecnologia pode ser usada junto ao leito, baixada no celular do paciente quando receber alta hospitalar ou nos programas de atenção primária a saúde.

Bruno Shoiti Ullrich Rondem, o criado do Preveni, defende a redução de custos na saúde por meio da prevenção e melhoria da qualidade de vida dos pacientes. “Juntas, a educação e a tecnologia podem auxiliar o país a reduzir custos nesta área e aumentar consideravelmente a prevenção de doenças por meio de ações simples que unem big data [grande quantidade de dados] e machine learning [aprendizado de máquina]”, aponta.

Neo Acelera

Os negócios foram escolhidos para o Neo Acelera com base no potencial de impacto socioambiental; alcance ou previsão de sustentabilidade financeira; qualificação de equipe de empreendedores responsável; e potencial de escalabilidade ou replicabilidade da solução.

Os selecionados passarão uma temporada de aceleração com encontros presenciais, de capacitação do empreendedor e do seu negócio, mentorias de experts do mercado e acompanhamento semanal da equipe da Yunus Negócios Sociais. Os negócios poderão receber até R$150 mil para se desenvolver .

*Colaborou Ana Clara Braga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]