• Carregando...
Francisco Millarch é CEO da Rentcars.com. Empresa completa 10 anos em 2019.
Francisco Millarch é CEO da Rentcars.com. Empresa completa 10 anos em 2019.| Foto: divulgação.

A Rentcars.com, empresa paranaense de aluguel de carros online que tem sede em Curitiba, anunciou expansão para a Europa. Segundo a companhia, o país escolhido para o novo escritório é a Holanda e os negócios vão se concentrar em Amsterdam.

“Queremos ser cada vez mais globais. A localização é estratégica para nós e queremos buscar talentos no cluster de tecnologia, onde estão localizadas empresas como Uber e Netflix, por exemplo”, explica Francisco Millarch, CEO da Rentcars.com.

A Holanda figura em 7º lugar em uma lista da Forbes dos melhores países do mundo para se fazer negócios nos anos de 2017 e 2018. A região dispõe de uma sólida infraestrutura tecnológica, além de contar com mão de obra qualificada e institutos de pesquisa de classe mundial.

De acordo com a Rentcars.com, a internacionalização da marca vai permitir que seus clientes realizem o pagamento na plataforma com moedas locais. Antes, esse tipo de operação não era possível, já que a legislação brasileira não permite essa cobrança em diferentes moedas. Agora, por exemplo, os clientes que alugam veículos na Inglaterra podem pagar em libras, quem aluga na Argentina paga em pesos, sem ter que se preocupar com a variação cambial.

Um dos objetivos da empresa para 2019 é atingir R$ 600 milhões em volume de vendas Hoje, o mercado externo corresponde a 15% da receita e é a divisão que mais cresce na companhia.

Com origem em Curitiba, a Rentcars.com atua em mais 165 países e tem comercializado reservas de mais de 100 locadoras. Além disso, a plataforma já atendeu 3 milhões de clientes e ultrapassou a marca de 20 mil pontos físicos de retirada de automóveis cadastrados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]