• Carregando...
Robô-Tinbot-Shark-Tank-DB1
O robô foi lançado no ano passado e estava sendo comercializado por R$ 16,5 mil.| Foto: divulgação.

O Tinbot, robô assistente interativo criado em Maringá, recebeu uma proposta de negócios da gigante omnichannel Polishop. O robô, que foi desenvolvido dentro do grupo paranaense DB1, passará a ser comercializado pela multinacional em todas as suas plataformas de venda.

A proposta de negócios foi feita na última sexta-feira (16), durante o reality show Shark Tank Brasil, transmitido pela Sony. Na ocasião, o próprio Tinbot se apresentou aos jurados do programa - empresários investidores, conhecidos como “tubarões” -, e conquistou a simpatia do fundador da Polishop, João Appolinário.

A proposta feita pelo empresário foi de participar da estratégia de vendas do Tinbot, disponibilizando o robô nas 300 lojas da marca e no e-commerce, além veicular o produto nos canais da Polishop TV.

Em troca, Appolinário ficará com 10% de royalties até que as vendas atinjam R$ 18 milhões e, então, ele terá 10% de participação direta na Tinbot Robótica, braço da DB1 responsável pelo desenvolvimento do produto.

Inicialmente, o diretor de inovações da DB1, Rogério de Souza, também diretor da Tinbot Robótica havia oferecido aos jurados uma participação de 5% na startup por R$ 1,8 milhão.

Durante a apresentação, o Tinbot também interagiu com a empresária Cristiana Arcangeli, sócia do Fundo de Investimento Phenix e Luiza Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza. Para os jurados, o robô chegou a dizer brincando que poderia ser programado para ser um "tubarão", mas ele não tinha dinheiro o suficiente para isso.

Por meio de sua assessoria de imprensa, A DB1 informou que em breve será feita um reunião entre os executivos das empresas para acertar os detalhes da parceria, como data para início das vendas e possíveis reduções no custo de fabricação e distribuição do objeto. Até que a parceria seja firmada o valor do Tinbot está fixado em R$ 16,5 mil.

"A expectativa é avançar as conversas para obter apoio à produção do robô em larga escala", escreveu a DB1, em nota. "A Polishop possui experiência em produção, tanto no Brasil como no exterior, além da ampla rede de comercialização", comemorou a empresa.

O robô

Empresa já comercializou 20 unidades do assistente, desde seu lançamento. Foto: divulgação.
Empresa já comercializou 20 unidades do assistente, desde seu lançamento. Foto: divulgação.

Lançado no mercado em 2018, o Tinbot define sua missão como sendo ajudar e divertir as pessoas, oferecendo experiências diferenciadas para clientes e colaboradores.

Desde seu lançamento, a DB1 afirma já ter vendido 20 unidades do robô para empresas de todo o país. Como exemplos citam a utilização do Tinbot pelo Sicoob, para gerenciamento de indicadores, na Cooperativa Cocamar onde interage com os cooperados e no Hotel Villa Rossa, onde o Tinbot é usado como concierge. Dentro da própria DB1, o Tinbot também já foi usado como líder de projetos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]