• Carregando...
Vista aérea de complexo industrial da Romagnole
| Foto: Divulgação

A companhia paranaense de produtos elétricos Romagnole, sediada em Mandaguari, no Norte do estado, comprou a empresa mineira de tecnologias e sistemas para o setor elétrico Lupa Tecnologia. O negócio foi efetivado em dezembro, mas tornado público na última sexta-feira (4), após a conclusão de trâmites burocráticos. O valor da transação não foi revelado.

WhatsApp: receba um boletim diário com notícias do Paraná

Sediada em Juiz de Fora, a Lupa desenvolve tecnologias e sistemas para proteção, automação, manobra e comunicação em redes de distribuição de energia elétrica. Pelo menos uma das soluções criadas pela empresa já é usada pela Romagnole em seus produtos. Com a aquisição, o objetivo da paranaense é investir em e incorporar novas soluções desenvolvidas pela mineira.

Em nota, a Romagnole afirmou que o negócio vai permitir que a empresa siga atendendo às novas demandas e segmentos do setor elétrico. “Ao incorporar a Lupa Tecnologia, a empresa reforça sua estratégia de oferecer soluções para os mercados de eficiência energética, energias renováveis, planejamento e operação de sistemas elétricos, supervisão, controle e proteção de redes. Essas soluções contribuem para a melhoria da qualidade e confiabilidade dos serviços de energia elétrica oferecidos à sociedade”, diz o comunicado.

Prestes a completar 60 anos, a Romagnole é uma das principais fornecedoras de soluções para o setor elétrico nacional. Além da sede, ela conta com uma planta industrial e um centro de distribuição no Paraná. Há outras fábricas no Rio Grande do Sul, em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Mato Grosso, e um centro de distribuição em Pernambuco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]