• Carregando...
Aeroporto de Arapongas passa a operar voo para Curitiba.
Aeroporto de Arapongas passa a operar voo para Curitiba.| Foto: Gilson Abreu / AEN

O Aeroporto Municipal de Arapongas foi incluído no programa Voe Paraná. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (30), em visita do governador Carlos Massa Ratinho Jr à cidade do Norte do Paraná. Para outubro, o governo vai assinar a liberação de obras no aeroporto, entre elas a ampliação da pista de pouso e decolagem.

RECEBA NO WHATSAPP NOTÍCIAS DO PARANÁ

A nova rota vai iniciar com voo toda segunda-feira de Arapongas para o Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na grande Curitiba. O voo de volta será às sextas-feiras. Cada deslocamento terá duas horas de duração com aeronaves Cessna C208, cuja capacidade é de nove passageiros. A linha será operada pela companhia Aerosul, com parada no Aeroporto de Apucarana tanto na ida quanto na volta.

O Voe Paraná vai expandir ainda em outubro o trajeto entre Arapongas-Curitiba para mais dias e horários, inclusive com voos sem escala entre as duas cidades. Arapongas é o maior polo moveleiro do Brasil, atividade que deve se beneficiar com os voos para Curitiba.

O programa Voe Paraná havia sido suspenso em março de 2020 por causa da pandemia de Covid-19. Com o avanço do quadro epidemiológico no Paraná graças à vacinação, o governo do estado retomou o programa na última segunda-feira (27) com a ponte aérea Apuracana-Curitiba.

A Aerosul também já opera a linha Patro Branco-Curitiba e pretende estender a ligação com a capital para Londrina, Telêmaco Borba, Francisco Beltrão, União da Vitória, Cornélio Procópio, Guaíra, Guarapuava, além da ligação entre Londrina e Foz do Iguaçu.

Também já operam pelo Voe Paraná as companhias aéreas Azul, Gol e Latam com rotas ligando Curitiba a Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.

A Azul já anunciou que pretende expandir a operação para mais cinco cidades ainda em 2021: Umuarama, Toledo, Guarapuava, Pato Branco e Ponta Gossa.

A Latam vai aumentar até o primeiro trimestre de 2022 de três para dez os trajetos a partir do Aeroporto Afonso Pena. A companhia já confirmou reforço de voos de Curitiba para outros estados - Porto alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Fortaleza -, além de trajetos internos para Maringá e Londrina. Também está previsto para o primeiro trimestre de 2022 a rota Cascavel-Guarulhos (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]