• Carregando...
A cooperativa Cocamar, de Maringá, recebe selo de melhor gestão, concedido pela Deloitte.
A cooperativa Cocamar, de Maringá, recebe selo de melhor gestão, concedido pela Deloitte.| Foto: Divulgação/Cocamar

A Drograrias Nissei, de Curitiba, e as cooperativas Agrária, de Guarapuava, e Cocamar, de Maringá, foram escolhidas para receber o selo de Empresas com Melhor Gestão no Brasil pela Deloitte, líder global em consultoria financeira e tributária.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

O selo, que reconhece boas práticas de gestão e apoia o desenvolvimento de negócios, é concedido em parceria com a Singularity University/HSM (a universidade do Vale do Silício, dos Estados Unidos) e o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Em todo o Brasil, apenas cinco companhias foram selecionadas. Além das paranaenses, recebem o selo também o restaurante Coco Bambu, de Fortaleza (CE), e a indústria de cosméticos e produtos farmacêuticos Farmax, de Divinópolis (MG).

Foram avaliadas empresas privadas e familiares, que não estão listadas na bolsa de valores, que têm sede ou decisão principais no Brasil, que têm balanço auditado nos últimos três anos e receitas acima de R$ 100 milhões anuais.

As cinco empresas foram, entre as avaliadas, as consideradas com as melhores práticas de gestão em 2021. Foi a primeira edição brasileira do programa “Empresas com Melhor Gestão”, e tem como critério de avaliação quatro pilares: estratégia, cultura & compromisso, capacidade & inovação e governança & finanças.

São analisadas questões como desenvolvimento de novos produtos, crescimento orgânico, expansão para outros mercados no Brasil e alianças e parcerias estratégicas.

“O sucesso do desempenho dessas empresas é fruto da diversificação de estratégias que envolvem investimentos e inovação diante dos novos rumos da economia nos últimos anos no país”, destaca Fábio Carneiro, líder do programa Empresas com Melhor Gestão.

Ele explica que o compromisso da Deloitte ao implementar o selo no Brasil é contribuir com modelos de boas práticas globais de gestão para as empresas, bem como promover a competitividade e contribuir com o desenvolvimento econômico dos negócios no país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]