• Carregando...
Técnico trabalho no reparo de um respirador em Maringé
Técnico trabalho no reparo de um respirador em Maringé| Foto: Divulgação/Senai

Com a alta procura por respiradores – equipamentos médicos essenciais para o tratamento de pacientes com sintomas graves de doenças respiratórias, entre elas a Covid-19 –, técnicos do Senai em Curitiba começaram, nesta semana, a fazer o reparo de aparelhos danificados.

O trabalho, que já vinha sendo feito em Maringá, está sendo executado no Fablab Indústria da CIC. “Com essa iniciativa, que conta com apoio de indústrias instaladas na capital, como Renault e Volvo, poderemos atender a demanda de Curitiba e região metropolitana, consertando equipamentos que estão com defeito para devolvê-los às unidades de saúde de origem, já em condições de serem utilizados novamente”, explica Tânia Mara Rinaldi, gerente da unidade do Senai na CIC.

Segundo o Senai, qualquer hospital de Curitiba e da região pode procurar o serviço. Apenas o transporte e a desinfecção do aparelho ficam a cargo das instituições hospitalares. A ideia é que o reparo use componentes já à disposição do Senai ou fornecidos por parceiros. Com isso, espera-se que o conserto não tenha custo. O tempo para o serviço, no entanto, varia de acordo com as condições do equipamento.

Para solicitar a manutenção, o hospital deve entrar em contato pelo telefone: (41) 99643-9470.

Em Maringá, o Instituto Senai de Tecnologia já recebeu, desde o início de abril, 19 respiradores. Desse total, 10 estão em manutenção e outros 8 estão em fase de calibração. Apenas um foi descartado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]