• Carregando...
dufrio-curso-gratuito-instalação-de-ar-condicionado
No total, dez turmas passarão pela capacitação na Dufrio, até dezembro.| Foto: divulgação.

De olho nas oportunidades de emprego geradas durante o verão, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Paraná (Senai-PR) está abrindo dez turmas de capacitação para manutenção e instalação de ar condicionado. As aulas duram 32 horas e são gratuitas. O curso é oferecido em parceria com as e empresa de refrigeração Dufrio e a Agência de Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ).

A primeira turma, que já está com todas as 16 vagas preenchidas, começará os trabalhos no próximo dia 6 e seguirá até o dia 9 de agosto. As próximas turmas, que ainda estão com as inscrições abertas, serão montadas duas vezes por mês, até dezembro. A mais próxima iniciará no dia 12 de agosto.

O único pré-requisito para as inscrições é já ter atuado na área de refrigeração, por no mínimo três anos.

As aulas serão ministradas entre 8h e 17h durante três dias seguidos, sendo 85% das aulas práticas e o restante, teóricas. As inscrições devem ser feitas na unidade da Dufrio, na Rua Chanceler Oswaldo Aranha, 200 – Bairro Hauer, em Curitiba. Lá também serão ministradas as aulas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3204-3900.

Conteúdo

O foco do curso de Boas Práticas de Manutenção e Instalação é nos sistemas de ar condicionado tipo split e janela. Além de capacitar profissionais mecânicos para o mercado de trabalho, a intenção do curso também é ajudar a reduzir o vazamento de fluídos prejudiciais ao meio ambiente.

Entre os conteúdos a serem abordados estão formas de identificar e evitar vazamentos, recolhimento e reciclagem do fluído refrigerante e operações técnicas com tubulação como brasagem, curvamento e flangeamento.

“Acreditamos que as boas práticas resultam em melhoria contínua de qualidade para todos os interessados, sejam nossos clientes ou toda a cadeia de profissionais prestadores de serviços", comenta o vice-presidente da Dufrio, Guillermo Zanon. "A parceria com o Senai-PR abre oportunidades em um mercado cada vez mais exigente”, diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]