• Carregando...
Douglas Borcath Filho é sócio na BF Medical Facilities, empresa dele em parceria com João Luiz Garcia de Faria, do Hospital IPO. A BF é a responsável pelo empreendimento Eco Medical Center.
Douglas Borcath Filho é sócio na BF Medical Facilities, empresa dele em parceria com João Luiz Garcia de Faria, do Hospital IPO. A BF é a responsável pelo empreendimento Eco Medical Center.| Foto: Rodrigo Elias Stori

Um gigante de 19 mil metros quadrados está tomando forma no bairro Água Verde. Com investimento de R$ 80 milhões, o Eco Medical Center promete ser um verdadeiro shopping da saúde. Terá 300 profissionais de diversas áreas da medicina e capacidade de atendimento de 4 mil pacientes por dia.

O Paraná S/A conversou com o empresário Douglas Borcath Filho, sócio na BF Medical Facilities, empresa que fundou em parceria com João Luiz Garcia de Faria, do Hospital IPO. A BF é a responsável pelo empreendimento.

A previsão de inauguração do Eco Medical Center é 2022.
A previsão de inauguração do Eco Medical Center é 2022. | divulgação.

O complexo é pioneiro no país?

Sim. E tem inspiração no Medical City dos Estados Unidos. A melhor definição é que é um shopping center da saúde, um ecossistema completo de clínicas e serviços médicos, com gestão administrativa profissional e todas as facilidades, tanto para os médicos quanto para pacientes. A previsão de inauguração é 2022. Vai ser uma estrutura à parte do IPO, que vai se somar aos 11 mil metros quadrados já existentes. A gestão será provida pela BF Medical Facilities.

Pode detalhar como vai ser?

O Eco ofertará uma ampla gama de exames, farmácias, lojas especializadas, academia, boulevard de comércio e serviços, spa, espaço kids, espaço gourmet e um modelo inovador de coworking, voltado, por exemplo, a laboratórios médicos. Outra coisa interessante é que vamos ter uma incubadora de startups no local, focada em pesquisas de saúde, trazendo inovação e ainda mais tecnologia aos serviços. Todas as operações de suporte serão geridas no concierge, como call center, sistema de confirmação de consultas, marketing e divulgação integrados aos profissionais parceiros. A OPI Farma, especializada em medicamentos, perfumarias e conveniências, também será integrada ao complexo, com todo o seu escopo de produtos e ofertas à disposição do público.

Qual a expectativa?

Neste momento de crise, buscamos nos reinventar e acreditamos muito no mercado de Curitiba. Estamos apostando bastante no projeto e, mesmo o primeiro complexo ainda não estando pronto, temos a pretensão de construir mais dois. A princípio um no bairro Cabral ou Centro e outro no bairro Batel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]