i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Paraná S.A

Foto de perfil de Paraná S.A
Ver perfil
Startup

“Classificados de ideias” conecta empreendedores e investidores

  • PorCamila Machado
  • 15/06/2019 17:00
A imagem mostra os sócios da Idelo.
Maxiuel Cerizza, André Camargo, Claudinei Villani e Daniel Bacellar formam hoje o time da Idelo.| Foto: divulgação.

Tem uma boa ideia, mas não sabe como transformá-la em um negócio rentável? Ou quer investir, mas nem imagina em qual projeto apostar? Você não está sozinho ou, ao menos, não mais. Esses também eram os questionamentos do curitibano Maxiuel Cerizza, quando, em 2018, ele criou a Idelo - uma plataforma que conecta empreendedores e investidores.

Na visão de Cerizza, o Brasil é, sim, um país muito criativo mas, fazer uma ideia sair do papel, e todo o trâmite que envolve ela virar algo rentável, não é para qualquer um. “A Idelo nasceu como uma maneira de democratizar o cenário das startups. Auxiliamos desde a concepção do projeto, na elaboração do pitch – como apresentar a ideia - até a busca do dinheiro para fazer ele se tornar real. Nos últimos anos, a gente tem essa explosão novas empresas, de incubadoras, aceleradoras, que fazem um trabalho muito legal, mas não chegam em todo mundo”, explica.

O diferencial da Idelo está na facilitação dos processos e no preço. A empresa funciona como uma vitrine, ou um “classificado” de ideias, onde o investidor procura o que lhe agradada e o futuro empresário apresenta o seu produto. Hoje, a plataforma tem mais de 1.500 usuários cadastrados e quase 500 projetos. “Também há uma área para empresas, onde empresários anunciam quando querem se desfazer de seus negócios, o que pode ser uma oportunidade para um novo investidor”, conta o fundador. O investimento de Cerizza na própria ideia, a Idelo, já soma quase meio milhão de reais.

Hoje, a empresa possui um website e disponibiliza o serviço também por aplicativo. A estrutura operacional foi pensada para ser fácil, mas com políticas seguras. Para o empreendedor cadastrar um projeto existem planos a partir de R$ 29,90. Já os investidores têm à sua disposição planos a partir de R$ 19,90, que dão direito de navegar pela plataforma para buscar projetos. Ao identificar algo que seja de seu interesse, acessam a ideia e, simultaneamente, investidor e empreendedor, recebem os dados para que façam contato fora da plataforma. Isso pode acontecer por e-mail, telefone, WhatsApp ou redes sociais, para avaliarem a viabilidade da potencial parceria.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • O

    Olheinfo

    ± 0 minutos

    O Valor Agregado à Inovação, não basta para encontrar o amparo dos compradores, as lojas querem vender a pedida do consumidor. Quando falamos de inovação, valor agregado, diferencial etc.; estamos falando também de rejeição por parte do mercado empreendedor. Poucos são os que têm a visão de que o consumidor é atraído pela novidade. Temos um utensílio arrojado para servir e degustar o limão com elegância. O Pralimao é um sucesso premiado e aprovado com 98% de aceitação nas pesquisas, uma megatendência de mercado. Específico para servir o limão e evitar danos diversos. É fabricado em material durável, com diversas cores e um ano de garantia! Uma Startup aberta para investimento...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]