• Carregando...
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação| Foto:

A startup paranaense Laura foi selecionada para o Accelerate 2030, programa global feito pelo Impact Hub e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Para serem escolhidas, as empresas precisam estar em fase de crescimento e alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). No Brasil, foram 35 selecionadas de 12 estados.

A Laura é uma startup de tecnologia que criou um sistema implanta do em hospitais que consegue identificar precocemente riscos de infecção grave, a sepse. Ativa desde 2016, a Laura já teve cerca de 1,2 milhão de pacientes conectados e reduziu em 25% a taxa de mortalidade hospitalar nos locais onde vem sendo utilizada.

Nos próximos meses, a equipe da Laura receberá treinamentos com foco em expansão do negócio em escala global. Nessa etapa, as três empresas que tiverem melhor desempenho serão escolhidas para representar o Brasil na fase global, que ocorre em novembro, em Genebra, na Suíça.

Finalistas de 16 países passarão por rodadas de negócio e serão destaque em eventos globais voltados aos ODS. Após o período de imersão, as startups selecionadas terão nove meses de acompanhamento de organizações internacionais, como o próprio PNUD.

“A gente vai ter a grande oportunidade de levar à ONU e aplicar em outros países a tecnologia da Laura, que no Brasil já conseguiu reduzir a taxa de mortalidade hospitalar em 25%. Serão mais vidas salvas”, afirma o diretor de tecnologia da Laura, Cristian Rocha. Por meio de inteligência artificial, a Laura já ajuda a salvar dez vidas por dia em hospitais brasileiros.

LEIA MAIS >> Quatro paranaenses na lista das 100 startups brasileiras para ficar de olho

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]