i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Paraná S.A

Foto de perfil de Paraná S.A
Ver perfil
Tecnologia

Startup paranaense oferece capacitação em TI com possibilidade de contratação

  • Equipe Paraná S/APor Equipe Paraná S/A
  • 10/09/2019 09:44
Equipe da VHSYS
A VHSYS fica em São José dos Pinhais. Programa chamado AceleraDev PHP irá capacitar 20 pessoas, que poderão ser contratadas pela startup.| Foto: José Eduardo Clemente.

A startup paranaense VHSYS, que desenvolve software de gestão empresarial para pequenas e médias empresas, está oferecendo uma capacitação gratuita para estudantes e profissionais das áreas de tecnologia e ciências exatas. São 20 vagas.

O programa AceleraDev PHP acontece entre outubro e novembro e, para os candidatos que participarem, há chances de contratação ao fim do treinamento. O curso é uma parceria com a Codenation, empresa que atua no ramo de desenvolvimento de carreiras em tecnologia e tratará da linguagem de programação PHP,

Os participantes ganharão um certificado de conclusão de curso.

Seleção

O processo seletivo começa com a inscrição na plataforma da Codenation e, para passar para a próxima fase, é necessário obter bons pontos. Depois, a equipe da startup irá realizar entrevistas individuais. Só depois dessa etapa serão selecionados os 20 participantes para treinamento imersivo.

O programa inicia dia 5 de outubro na sede da VHSYS, em São José dos Pinhais (PR). No final do período de capacitação os participantes deverão apresentar um projeto final com os conhecimentos adquiridos durante a aceleração.

“Há uma disputa muito grande por esses profissionais no mercado e, cada vez mais, há o interesse das pessoas em entrar neste mundo da programação. Essa é uma chance para que nós conheçamos novos talentos e para que estes talentos tenham a chance de entrar ou voltar ao mercado de trabalho. Queremos desenvolver a área tecnológica cada vez mais na nossa empresa e, consequentemente, no país todo”, afirma Reginaldo Stocco, CEO da VHSYS.

Esta é a primeira aceleração presencial da Codenation no Paraná. A plataforma conta com mais de 29 mil pessoas interessadas em capacitação tecnológica, para assim, ter a oportunidade de integrar o time de empresas apoiadoras.

De acordo com a empresa, atualmente, há uma deficiência de profissionais qualificados no mercado de tecnologia, o que leva empresas a competirem entre si pelos colaboradores mais capacitados. “Os estudantes que saem da universidade não têm a experiência que o mercado requer, enquanto que os profissionais que estão em outras regiões têm dificuldades para chegar aos polos de tecnologia”, explica o CEO da Codenation, Eduardo Varela. Para ele, a melhor maneira para resolver essa situação é investir na formação, criando um recrutamento cíclico e sustentável, com a inserção de novos profissionais preparados para o mercado de trabalho.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de setembro na página do projeto.

*Colaborou Ana Clara Braga.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    Fim dos comentários.