• Carregando...
A empresa campeã do Ocyan Waves Challenge se tornará fornecedora da Ocyan.
A empresa campeã do Ocyan Waves Challenge se tornará fornecedora da Ocyan.| Foto: Pexels.

A Smarti, empresa de tecnologia e softwares, e a True Work, de consultoria e desenvolvimento de sistemas, são as curitibanas finalistas do programa de inovação da Ocyan Waves Challenge. As duas representantes do Paraná estiveram na fase de imersão da multinacional de óleo e gás e agora seguem para a fase de projeto piloto, com outras seis startups do país. As empresas podem se tornar fornecedoras da Ocyan.

“Chegamos na fase do projeto piloto para os desafios que apresentamos ao mercado nacional de startups. As oito selecionadas vão ter um período de alguns meses para avançar com o desenvolvimento de seu projeto. Temos representantes das regiões Sul, Nordeste e Sudeste, o que demonstra a grande capacidade criativa dos empreendedores de todo o Brasil”, destaca o diretor de produção offshore da Ocyan e líder do Ocyan Waves, Rodrigo Lemos.

A Ocyan é especialista em oferecer soluções para a indústria de óleo e gás no Brasil e no exterior.

Selecionadas

Além das paranaenses, também estão no Ocyan Waves Challenge a startup Rio Analytics, com soluções de Drill Pipe, os tubos de perfuração; a Confirm8, de São Paulo, com projeto de inspeção de equipamentos; a Delfos, de Fortaleza, para os de BOP, equipamentos de segurança de um poço petrolífero; a Checklist Fácil, de Florianópolis, para os de documentos de bordo das embarcações; a SocialBase, também de Florianópolis, para os desafios de comunicação; e Sapiensia, de Macaé, Rio de Janeiro, para os de recursos humanos.

O Ocyan Waves Challenge lançou, em março deste ano, oito desafios ao mercado de startups para buscar soluções inovadoras para problemas de áreas de apoio ou operacionais. Ao longo do processo, foram 122 inscritos de diversos locais do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]