• Carregando...
TCP
Terminal de Contêineres de Paranaguá bateu recorde de movimentação de carga em maio| Foto: Divulgação

O Terminal de Contêineres de Paranaguá bateu recorde histórico de movimentação de cargas. Em maio, de acordo com a TCP, empresa que administra este terminal do Porto de Paranaguá, a operação bateu 99.070 TEUs (a unidade de medida de contêineres) transportados.

O número supera o recorde anterior, que também havia sido registrado em 2021, no mês março, quando o terminal movimentou 95.575 TEUs. Também é um número 17% superior ao registrado em maio do ano passado. No acumulado deste ano, a TCP registra 454.519 TEUs operados (14% acima do mesmo período do ano passado).

A TCP indica que o transporte de cargas refrigeradas – como carnes bovinas, suínas e de frango --, foram determinantes no resultado. Elas somaram 16.923 TEUs movimentados no mês.

O terminal recebe cargas de produtores de diversos estados além do Paraná, como Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul. As exportações têm como destino países como Japão, China, Hong Kong, Emirados Árabe Unidos, Cingapura, Iraque e Coreia do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]