• Carregando...
A previsão é que a operação comece em fevereiro de 2021, gerando inicialmente 160 empregos diretos.
A previsão é que a operação comece em fevereiro de 2021, gerando inicialmente 160 empregos diretos.| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo.

A cidade de Ipiranga, nos Campos Gerais, vai receber o maior investimento da história. A Tirol Alimentos confirmou a instalação de uma planta no município de aproximadamente 15 mil habitantes. O investimento total da fábrica de laticínios será de R$ 152 milhões, por meio do programa Paraná Competitivo.

O anúncio foi feito durante reunião de executivos da empresa com o governador Carlos Massa Ratinho Junior nesta quarta-feira (11), no Palácio Iguaçu. A previsão é que a operação comece em fevereiro de 2021, gerando inicialmente 160 empregos diretos.

O anúncio foi feito durante reunião de executivos da empresa nesta quarta-feira (11), no Palácio Iguaçu. Foto: Arnaldo Alves / AEN.
O anúncio foi feito durante reunião de executivos da empresa nesta quarta-feira (11), no Palácio Iguaçu. Foto: Arnaldo Alves / AEN.

A empresa estima produzir 600 mil litros de leite por dia na primeira fase. A capacidade total da estrutura industrial pode chegar a até 2 milhões de litros de leite/dia.

O gerente de Projetos da Tirol, Maicon Spada, explicou que a opção por investir no Paraná se deu pelas facilidades logísticas ofertadas, além de o Estado ser o segundo principal mercado da empresa no País, perdendo apenas para Santa Catarina, sede da indústria. Atualmente a Tirol possui parceria com a fábrica Frísia, instalada em Ponta Grossa, onde parte da produção é processada e embalada.

“O Paraná é um Estado muito interessante, estratégico para investimentos, ampliando a competitividade da empresa”, afirmou. “Em um primeiro momento, a produção será focada no leite longa vida, com aplicação da mais alta tecnologia. Não existe no País uma planta com tamanha tecnologia aplicada”, completou.

22,6 mil metros quadrados

O terreno onde a fábrica vai estar está localizado às margens da BR-373 e tem 222 mil metros quadrados. A área construída será de 22,6 mil metros quadrados, com possibilidade de expansão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]