• Carregando...
Fachada da Ambev em Curitiba
Os aprovados tornam-se funcionários efetivos da Cervejaria Ambev em janeiro de 2020 e, então, passarão por quatro meses de treinamentos antes de assumirem suas funções.| Foto: divulgação.

O programa de trainee da Cervejaria Ambev está com inscrições abertas. Candidatos podem concorrer a vagas nas áreas de business, supply e tecnologia. O salário inicial é R$ 6.700.

De acordo a assessoria de imprensa da Ambev, as oportunidades são para todo o Brasil e os contratados serão chamados para as plantas da empresa de acordo com as demandas. Isso inclui Curitiba. O prazo máximo para candidaturas é 1º de setembro.

Requisitos

A empresa informou ainda que busca talentos dispostos a conduzir de forma criativa e com senso de liderança os mais variados projetos.

A cervejaria busca atrair jovens profissionais que tenham como características garra, espírito de liderança, senso crítico, curiosidade, ambição e vontade de crescer. Entre os requisitos técnicos, é necessário que a formação seja concluída entre dezembro de 2017 e 2019, além de conhecimentos em inglês.

Não há restrição à área de formação acadêmica: todos os cursos são aceitos para participação na seleção.

Áreas de atuação

Uma novidade no programa de trainee 2019 da Ambev é a frente focada em tecnologia.

“De escritórios a cervejarias, contamos hoje com soluções de inteligência artificial, metodologia agile, squad, machine learning, automatização, entre outros, que esses profissionais poderão implementar em seu dia a dia, gerando um aprendizado muito valioso”, diz Renato Biava, Diretor de Gente e Gestão da Cervejaria Ambev.

A área busca diferentes perfis de profissionais para atuar em inovação e tecnologia: desenvolvedores e engenheiros de software, gerentes de produto/projetos, cientistas e engenheiros de dados, além de profissionais de infraestrutura e arquitetura de sistemas.

Já os trainees aprovados em business atuarão diretamente nos negócios da companhia, em áreas como vendas, marketing, financeiro, logística, gente e gestão, relações corporativas, jurídico, entre outras. Enquanto isso, as oportunidades em supply são para trabalhar na indústria cervejeira, em áreas como processo cervejeiro, packaging, logística, suprimentos e engenharia. Durante as quatro semanas de inscrição, a empresa publicará lives em suas redes sociais explicando mais sobre o funcionamento de cada área e auxiliando os candidatos em suas escolhas.

Etapas

Na seleção, os candidatos devem realizar testes online e, então, passam por uma segunda etapa que envolve painéis de negócios e desenvolvimento de cases em equipe. Na reta final, são realizadas entrevistas com altas lideranças da cervejaria. Os aprovados tornam-se funcionários efetivos da Cervejaria Ambev em janeiro de 2020 e, então, passarão por quatro meses de treinamentos antes de assumirem suas funções. Há possibilidade ainda, em alguns casos, de o treinamento ser realizado fora do país, permitindo experiência internacional ao trainee.

Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas no site da Ambev destinado ao processo de trainee.

O portfólio da Ambev conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion e AMA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]