• Carregando...
Três startups do Paraná avançam em desafio da carioca Ocyan, ex-Odebrecht Óleo e Gás
| Foto: Reprodução/Ocyan

Três startups paranaenses foram selecionadas para o Pitch Day da empresa carioca Ocyan, novo nome da Odebrecht Óleo e Gás, especializada em soluções para a indústria de óleo e gás upstream offshore no Brasil e no exterior.

A Conexão Empresas, de Londrina, e a Smarti e a True Work Consultoria, ambas de Curitiba. Agora precisam defender seus projetos no evento, no dia 30 de maio, para passar à fase de imersão. As startups selecionadas terão suporte para o desenvolvimento de um projeto piloto in loco, e poderão se tornar fornecedoras ou parceiras da empresa.

A Ocyan recebeu 123 inscrições de startups de todo o Brasil para os oito desafios apresentados dentro da plataforma de inovação tecnológica da companhia, o Ocyan Waves Challenge.

As startups deverão buscar soluções inovadoras para os oito desafios selecionados pela Ocyan: melhoria da comunicação com os integrantes que trabalham em alto mar; aprimoramento do monitoramento de colaboradores durante emergências; digitalização de documentos a bordo das unidades em alto mar; interface inteligente entre integrantes e funcionalidades de RH; gestão do recebimento e expedição de materiais; melhoria no controle operacional do BOP (Blowout Preventer), importante equipamento das sondas; otimização do processo de inspeção de equipamentos; e aprimoramento no controle da produtividade de drill pipes, ajudando a monitorar o funcionamento desses tubos.

A Região Sul foi a segunda a apresentar maior número de startups interessadas, atrás apenas do Sudeste. Das 32 startups inscritas para o desafio no Sul, 14 eram do Paraná, sete de Santa Catarina, 11 do Rio Grande do Sul. Ao final, sete foram selecionadas para o Pitch Day, três do Paraná, duas de Santa Catarina e duas do Rio Grande do Sul. Em junho, oito startups serão escolhidas para a fase de imersão e para desenvolver o projeto-piloto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]