• Carregando...
Representantes da Uninter e do FC Porto segurando uma camisa de futebol simbolizando a parceria entre organizações.
Presidente do FC do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa (à esq.) e diretor de Marketing e Captação do Grupo Uninter, Mario Henrique Thomé (à dir.) firmaram a parceria no dia 29 de outubro.| Foto: Divulgação

O Centro Universitário Internacional Uninter fechou uma parceria com o Futebol Clube do Porto, de Portugal, para desenvolver cursos de alta performance na área desportiva. Profissionais do FC Porto Football Sciences Institute, projeto de formação do clube português que une conhecimento científico à experiência prática do time, serão os responsáveis por ministrar as aulas dos cursos desenvolvidos, que serão oferecidos no modelo de educação à distância já adotado pela Uninter.

O primeiro curso resultante da parceria será a pós-graduação em Gestão Executiva no Futebol, cujo conteúdo começa a ser produzido nas próximas semanas para lançamento em 2022.

De acordo com o diretor de internacionalização da instituição, Mário Lima, a parceria integra uma estratégia de crescimento e internacionalização da Uninter - e também de fortalecimento de algumas áreas de conhecimento específicas, como a gestão desportiva. “Nessa linha, optamos por estabelecer, no âmbito internacional, parceria fortes com atores representativos em termos de qualidade - e o FC Porto é uma marca representativa mundial no futebol, uma referência em gestão de clubes desportivos na Europa”, diz.

O objetivo, conforme ele, é buscar novos parceiros estrangeiros que estejam alinhados às metas da instituição para fortalecer a marca dentro e fora do Brasil, além de permitir que os alunos tenham uma experiência internacional, tendo ou não condições de arcar com despesas de cursos no exterior. “O ensino EaD provocou uma mudança no país nos últimos anos. Pessoas de classes C e D conseguem ter acesso a programas de ensino que antes não acessavam. Essa democratização do EaD pode ser ampliada e nós podemos democratizar o conhecimento em âmbito internacional”, diz.

Convênios e polos internacionais

Além da parceria com o FC Porto, a Uninter vem fortalecendo sua relação com outros países por meio de convênios acadêmicos com instituições de ensino internacionais. Em 2021, ela deve celebrar seu 30º convênio acadêmico em dois anos. Um deles foi firmado com o Instituto Universitário Riverplate e também deve fortalecer o ensino voltado para a gestão desportiva.

A instituição também conta com 12 polos no exterior, sendo nove nos Estados Unidos, dois na Europa e um - o mais recente - na Ásia. Por enquanto, os polos atendem apenas alunos brasileiros, porém o objetivo é ampliar a atuação nesses países oferecendo cursos também para estrangeiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]