• Carregando...
Usina Jacarezinho
Usina Jacarezinho, do Grupo Maringá, no Norte do Paraná| Foto: Divulgação

O Grupo Maringá, um dos grandes produtores de açúcar e etanol no Brasil, vai apostar na comercialização de eletricidade. Dona da Usina Jacarezinho, na cidade de Jacarezinho, Norte do Paraná, a companhia investiu R$ 70 milhões para ampliar a geração de energia a partir do bagaço de cana-de-açúcar -- insumo que sobra de sua atividade principal. Com o aporte, a usina deve bater 25 megawatts-hora (MWh) de capacidade produtiva.

A empresa já tinha um braço de geração de energia. A Maringá Energia era capaz de produzir 10 MWh, volume suficiente para abastecer a usina. Com o aumento na geração, o Grupo Maringá pretende comercializar os 15 MWh excedentes no mercado livre. O principal consumidor será, em um primeiro momento, a subestação da Copel de Andirá.

O novo braço de negócios amplia o leque do grupo, que além da usina sucroenergética mantém uma indústria de ferro-liga em Itapeva, no interior de São Paulo. Na usina paranaense, o grupo processa anualmente 2,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produz diariamente 25 mil sacas de açúcar e 900 metros cúbicos de etanol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]