• Carregando...
João Luiz Garcia de Faria, diretor do IPO, durante inauguração de unidade no Shopping Crystal
João Luiz Garcia de Faria, diretor do IPO, durante inauguração de unidade no Shopping Crystal| Foto: Marcelo Elias/Gazeta do Povo

Com dezenas de unidades em operação, o Hospital IPO, referência em Curitiba no atendimento a doenças na área de otorrino, espera fechar o ano inaugurando outras sete filiais no estado. O avanço faz parte de um ousado plano de expansão da instituição. “Estamos com 43 unidades e até o final do ano chegaremos a 50. Vamos inaugurar uma por semana [pelos próximos meses]. Isso é um planejamento estratégico, elaborado há dois anos, que é descentralizar o atendimento”, diz João Luiz Garcia de Faria, diretor do hospital.

As unidades são para primeiro atendimento e resolução de casos menos complexos. Havendo a necessidade de um tratamento mais específico, o paciente é encaminhado à matriz do IPO, no bairro Água Verde. “Mesmo antes da crise do Covid eu já vi a necessidade de o médico estar próximo do paciente. Curitiba é uma cidade em que as doenças respiratórias são muito comuns. O paciente não tem mais aquele tempo de sair lá do outro lado da cidade e vir aqui [na matriz]. Estamos levando o médico até ele”, diz.

Na última semana, o hospital inaugurou unidade no Shopping Crystal. A previsão é de filiais em bairros como Juvevê, Batel, Cabral e em cidades como São José dos Pinhais e Paranaguá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]