• Carregando...
Fachada de uma unidade da Nissei em Curitiba
Rede de farmácias Nissei prepara IPO| Foto: Antônio More/Arquivo/Gazeta do Povo

O IPO (sigla para a abertura de capital na bolsa de valores) da rede paranaenses de farmácias Nissei deverá sair do papel apenas em 2021. A Comissão de Valores Mobiliários (CMV), órgão do governo federal que regula esses pedidos, interrompeu a análise do pedido até o dia 14 de janeiro do próximo ano.

A rede de farmácias Nissei é uma das empresas mais tradicionais do estado e espera, com a venda de ações na bolsa de valores, levantar até R$ 1 bilhão, de acordo com fontes familiarizadas com a negociação.

Criada em 1986, tem mais de 300 lojas espalhadas por 76 cidades Paraná, São Paulo e Santa Catarina. Aqui no estado domina 20% do mercado, segundo dados da consultoria IQVIA, especializada em medições na área de Saúde. Somente na capital, Curitiba, o domínio é de 26%. Nas cidades em que atua em SC e SP, a rede aponta ter uma fatia respectivamente de 4,5% e 3,3% do mercado.

Os números garantem a rede entre as dez maiores do Brasil em termos de receita de vendas e em número de lojas, segundo a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]