• Carregando...
Inspire-se nas galerias para decorar a casa
| Foto:

Quando se trata de inspiração, a imaginação pode ir muito longe. Na decoração, quando estamos à procura de ideias para nossa casa, geralmente recorremos aos sites e publicações da área. Mas posso te dizer que é possível se inspirar em muitos outros ambientes e espaços.

As galerias de arte, de uma maneira geral, têm vários elementos que podem servir de ideia para a decoração da casa.

O primeiro deles é o uso de frases adesivadas na parede. Não sei te dizer se essa loucura de usar adesivo veio com o uso de legenda dos quadros das galerias, mas é uma inspiração interessante e deixa o ambiente bem moderninho.

Crédito: Loja Pequenas Causas / divulgação.

Uma outra ideia bacana é o uso de espelhos e elementos de decoração em formas geométricas simples. Os círculos são valorizados. Formatos básicos, minimalismo e cores neutras: o conjunto que valoriza as peças que você escolhe para ter em casa.

Amamos espelhos redondos. Foto: Pinterest.

Iluminação é fundamental. Para criar uma atmosfera mais dramática ou mesmo ressaltar um objeto ou outro no décor, os spots de luz pontual são excelentes. Os efeitos de luz com iluminação em trilho causam impacto e valorizam o que está na parede.

Um projeto de iluminação faz toda diferença no ambiente. Foto: Pinterest.

Por fim, se você quer uma atenção especial numa obra que vai pendurar na parede, dê espaço a ela. Quando se faz uma composição de quadros, você vai destacar o conjunto todo e uma ou outra obra  que mereça um olhar mais atento pode ficar despercebida. Saiba valorizar as obras.

Composição em harmonia. Foto: Pinterest.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]