• Carregando...

Selecionamos sete aplicativos para smartphones que vão ajudar a organizar, reformar e decorar a casa. Testado e aprovado! Confira:

(Colaboração Suélen Cruz)

Aplicativo Autodesk Homestyler. / Crédito: Divulgação

Aplicativo Autodesk Homestyler. / Crédito: Divulgação

Autodesk Homestyler

Android | iOs

Lançado pela Autodesk, esse aplicativo é um simulador de ambientes. Nele você cria espaços, define revestimentos, mobiliário, iluminação e outros. Você pode criar nos ambientes disponíveis do programa, ou o mais legal, bater uma foto daquele espaço vazio que você tem em casa e pensar em outras opções de layout, cores e revestimentos. O interessante também é que você pode compartilhar suas criações e ver ambientes de outros usuários.

Quando você conhece projetos de outras pessoas, o aplicativo dá a relação dos produtos utilizados. Bem interessante caso goste de algum e queira inseri-lo no seu ambiente.

Aplicativo Houzz Interior Design Ideas. / Crédito: Divulgação

Aplicativo Houzz Interior Design Ideas. / Crédito: Divulgação

Houzz Interior Design Ideas

Android | iOs

Aplicativo de ideias de decoração, tanto para áreas internas quanto externas. O acervo dele conta com mais de dois milhões de imagens de projetos de interiores. Essas imagens são classificadas por ambientes, estilo, metragem da área e profissional. No Houzz Interior Design Ideas, você encontra fachadas, quintais, jardins, quartos de criança, depósitos, etc. É possível salvar as imagens no celular ou compartilhá-las.

Outra opção é criar pastas, dentro do próprio aplicativo mesmo, salvando as imagens por tema, cliente, material e outros. Por meio do aplicativo você pode consultar o catálogo dos produtos utilizados em cada ambiente, desde os objetos de decoração, iluminação e mobiliário.

 

Aplicativo Westwing Home & Living. / Crédito: Divulgação

Aplicativo Westwing Home & Living. / Crédito: Divulgação

Westwing Home & Living

Android | iOs

O Westwing já é super conhecida como uma loja clássica de decoração, mas seu aplicativo é bem interessante. Com ele, é possível comprar mobiliário e acessórios para casa. Para facilitar o consumidor, o aplicativo classifica todas as peças da loja em diversos estilos. Nesse aplicativo há também dicas de organização de ambientes e como montar a mesa para receber os amigos em casa.

Aplicativo Coral Visualizer. / Crédito: Divulgação

Aplicativo Coral Visualizer. / Crédito: Divulgação

Coral Visualizer

Android | iOs

O aplicativo simula como seria a aplicação de qualquer cor da paleta de cores da marca no ambiente desejado, basta tirar uma foto com o celular. O Coral Visualizer indica também o melhor produto para cada atividade e material utilizado para a pintura. Com a simulação, fica muito mais fácil escolher a cor ideal, ter mais ideias e também verificar a composição da cor com o mobiliário do espaço.

 

Aplicativo Magic Plan. / Crédito: Pinterest

Aplicativo Magic Plan. / Crédito: Pinterest

MagicPlan

Android | iOs

Com o MagicPlan é possível medir e criar espaços com a câmera do celular. A medição é rápida e fácil e o aplicativo é autoexplicativo. Ainda é possível salvar as medições no dispositivo ou exportar os desenhos como imagem (.jpg), arquivos tipo .pdf e .dxf (plataforma Cad).  Dá para criar layout de mobiliário, útil quando temos aquele ambiente apertado e não conseguimos visualizar ao certo a disposição dos móveis.

 

Aplicativo Tok & Stok Decora. / Crédito: Divulgação

Aplicativo Tok & Stok Decora. / Crédito: Divulgação

Tok&Stok Decora

Android | iOs

Com o aplicativo da Tok Stok é possível, por meio da realidade aumentada, simular os ambientes com produtos da loja em tamanho real (para entender como funciona o processo, leia esse texto). É muito útil para compor o espaço que você tem com aquele objeto de desejo da loja. É possível salvar no celular as imagens dos ambientes com os produtos, como também a lista dos produtos utilizados na simulação, compartilhar essas informações com os amigos.

 

Aplicativo do Pinterest. / Crédito: Divulgação

Aplicativo do Pinterest. / Crédito: Divulgação

Pinterest

Android | iOs

O Pinterest funciona com o um mural virtual de ideias. Nele é compartilhado “pins” de usuários do mundo todo. As ideias vão desde decoração, diy (do it yourself), design, refeições, moda, viagens, beleza, e por aí vai.

O interessante dele é justamente essa variedade de assuntos. Nele você criar e compartilhar seus painéis com os temas que lhe interessa, criando assim seu próprio banco de imagens. Muito prático na hora de preparar aquela refeição, de como montar a mesa, organizar a casa, limpeza (por que não?), enfim, vários temas variados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]