• Carregando...
Christian Bale (left) as Dick Cheney and Sam Rockwell (right) as George W. Bush in Adam McKay’s VICE, an Annapurna Pictures release. Credit : Matt Kennedy / Annapurna Pictures
2018 © Annapurna Pictures, LLC. All Rights Reserved.
Christian Bale (left) as Dick Cheney and Sam Rockwell (right) as George W. Bush in Adam McKay’s VICE, an Annapurna Pictures release. Credit : Matt Kennedy / Annapurna Pictures 2018 © Annapurna Pictures, LLC. All Rights Reserved.| Foto:

Dick Cheney – Vice presidente dos Estados Unidos de 2001 a 2009  e um dos políticos mais importantes da história do país – é o personagem real retratado em Vice, novo filme de McKay (The Big Shot)

Não é uma novidade. O personagem é conhecido e o filme sobre ele  já foi lançado praticamente em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Mesmo assim,   foi exibido hoje numa concorrida sessão prévia para a imprensa na Mostra oficial fora de competição do Festival de Berlim seguida de uma lotada coletiva com McKay e os principais atores do filme.

Tudo isso se justifica porque “Vice”  é um dos filmes mais falados do momento. McKay retrata nas telas o perfil e a história de um político de personalidade difícil e que não faz questão alguma de ser popular.

Muito bem interpretado por Christian Bale,  Cheney é um nome que a grande maioria  dos americanos conhecem. Congressista do partido republicano e vice-presidente de George W. Bush (Sam Rockwell),  sua  vida é contada no filme desde o começo do seu casamento com Lynne (Amy Adams), uma época de bebedeiras constantes e de uma vida sem rumo. A amizade com Donald Rumsfeld (Steve Carell) foi a porta de entrada para a vida em Washington, com forte  atuação nos bastidores do poder.

Mckay disse que o filme inspirou a reação mais extrema de qualquer coisa que ele já tenha feito até hoje.

“As pessoas dizem: eu amo isso,  é disso que precisamos. Ou então – eu odeio isso mais do que qualquer filme que eu já vi”.

Além de  estar na mostra oficial na Berlinale – fato não muito comum para um filme já lançado –  “Vice”  é indicado a 8 prêmios do próximo Oscar, incluindo três para McKay: diretor, roteirista e produtor.   Pelo visto, a badalação em torno dele  ainda vai longe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]