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Para escrever um texto de sucesso você não precisa argumentar nem ter estilo. Basta caprichar nos pontos de exclamação e na obviedade.
Para escrever um texto de sucesso você não precisa argumentar nem ter estilo. Basta caprichar nos pontos de exclamação e na obviedade.| Foto: Pixabay

Pra escrever texto de sucesso hoje tem que ser assim.

Título em caixa alta, bem desesperado. Frases curtas. Estilo telegráfico-jucakfouriano.

Se falar mal do Bozo (tem que ter Bozo) ajuda a ganhar destaque na capa.

Ou se falar bem. Mas aí tem que falar MUITO BEM, a ponto de os outros o chamarem de vendido.

Deusolivre usar conjunções ou, pior ainda, ideias complexas. Citou Shakespeare, tá fora.

Embora seja bom citar uns intelequituais da moda.

O Twitter tem um limite de 280 caracteres por um motivo. Não seja burro. É ciência!

Aliás, texto de sucesso é assim. Se coloca acima do leitor. Não vê nada de mau em xingá-lo. Talvez ele até queira, ensinam os mestres da viralização.

Mas o mais importante não é a forma! Ainda que os pontos de exclamação sejam essenciais!!!!!

Até mesmo nas frases mais sem sentido!!!!!!!

O mais importante é falar de política. Não interessa o lado.

Se você não falar de política, tá morto.

Política, política, política. A vida se resume a política. Respirar é um ato político.

Muito pontualmente, vale a pena bancar o isentão. Não sou petista, mas. Não sou bolsonarista, mas. Não sou isentão, mas.

Ninguém vai acreditar mesmo!!!!!!!

Já mencionei o tom grave? O tom grave.

Tem que ter umas estatísticas assustadoras também. Umas porcentagens para confundir não fazem mal algum. Enfim, números.

12,3% de 121.187.055 é igual a xis.

A conta não precisa estar certa.

Não podem faltar também certas palavras. Genocida cabe bem no título. Racista, em qualquer lugar. Convém usar ainda comunista. E gado.

Siglas são importantes. Mencione seu PhD em MD pela UFGH.

No meio do texto, assim do nada, cite uma frase de para-choque de caminhão.

“Não me siga. Estou perdido”.

Faça uma analogia nada a ver com o nazismo.

Uns neologismos ruins ajudarão no impulsionamento pelas redes sociais. Trocadalhos do carilho valem mais do que ouro.

Propor perdão, usar ironia, dizer que tudo vai passar – isso é coisa de conservador de butique. Daqueles que escrevem textão com referências cabeçudas. Simplesmente não!!!!!!

Texto de sucesso é aquele que se exalta.

Tem que se exaltar!

Não se esqueça de se exaltar!

Exalte-se!

Se você conseguir citar uns nomes famosos e dizer que Sicrano é vira-casaca, melhor ainda.

Traição nunca saiu de moda.

Fofoca sempre rendeu. Fofoca política rende mais.

Roupa suja se lava em público.

Diga também que antigamente era tudo melhor do que hoje. Antigamente não tinha essa coisa de.

Apele sempre para o saudosismo/nostalgia do leitor. Na minha época...

Tem que ter umas reticências... Pro leitor saber que você está refletindo...

Os plural são opcional.

Mas atenção. Não se alongue demais.

Tenho mais o que fazer.

E, do conforto do seu sofá, conclua o texto com uma exortação.

Temos que. Já está na hora de. Onde vamos parar se? Às ruas, companheiros!

Porque texto de sucesso sempre tem a solução para tudo e a solução para tudo é simples. Cadeia. Impeachment. Revolução. Cabo + soldado. Cloroquina no Aquífero Guarani. Moro presidente.

Anuncie que o texto chegou ao fim.

Fim.

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