i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Polzonoff

Foto de perfil de Polzonoff
Ver perfil

"Para nós, há apenas o tentar. O resto não é da nossa conta". TS Eliot.

Passei um dia como trans não-binário. Aqui conto minha experiência

  • 05/12/2020 21:46
Durante um dia, fui Rebeca. E sofri transfobia, recebi incentivos dos meus colegas, participei da revolução trans!
Durante um dia, fui Rebeca. E sofri transfobia, recebi incentivos dos meus colegas, participei da revolução trans!| Foto: Pixabay

Eu, que não sou absolutamente nada, decidi aderir à moda da transexualidade hoje. Só hoje. Para ver como é que é. Comuniquei ao meu editor, aos meus colegas, à minha mulher e família que, por um dia apenas, me identificaria como um trans não-binário. Da mesma forma que Ellen/Elliot Page.

É o transexualismo mais “puro”. Mais político. E não tem risco nenhum. Você não precisa tomar hormônios nem se mutilar. Não precisa usar roupas do sexo oposto. No caso de quem desmunheca naturalmente e lê poesia, como eu, não é preciso nem adaptar a sexista linguagem corporal e as preferências culturais. Facinho.

Basta dizer que você acordou se sentindo um legítimo membro do sexo oposto. Que a natureza humana não significa nada para você. Que tudo é uma construção social. E que, como Homo politicus, você não pode ficar alheio ao sofrimento de zilhões de pessoas que estão presas no sexo errado, para as quais o simples ato de fazer xixi em pé ou sentado é um drama existencial.

Ninguém entendeu minha experiência antropológica. Meu pai desligou o telefone na minha cara. Minha mãe disse que “esse mundo tá perdido mesmo”. Minha irmã riu. Minha mulher revirou os olhinhos. Meu editor disse que sou louco. E alguns colegas de trabalho disseram que já estava na hora de eu dar vazão ao meu lado feminino. Expliquei que não tinha nada de lado feminino ou masculino, que eu seria um trans não-binário. E só por hoje.

Para comunicar minha transexualidade temporária, convoquei uma coletiva de imprensa logo cedo. Ninguém apareceu. O que, pensando bem, foi ótimo. Porque antes mesmo das 9h da manhã eu já sentia na pele a incurável transfobia do mundo. Me senti mártir, vítima da incompreensão do patriarcado. Foi bom.

Depois de me declarar um trans não-binário que prefere os pronomes femininos, passei a me chamar de Rebeca. Na prática, nada mudou. Continuei usando cuecas. Continuei careca e com a barba por fazer. Continuei com pelo pelo (maldita reforma ortográfica) corpo. Não mudei o sexo na identidade nem fiz qualquer comunicado à empresa. Meu único incômodo ao longo do dia foi ter de corrigir todos que me enviavam mensagens por WhatsApp e insistiam em me chamar de Paulo ou usar os abjetos pronomes masculinos.

Logo depois do almoço, vieram as benesses da minha decisão sapientíssima. Pessoas que não gostavam do meu lado conservador se aproximaram para dar uns tapinhas nas costas e exaltar a minha coragem revolucionária. Recebi três ofertas de emprego em empresas que valorizam a diversidade – e só não aceitei porque o salário trans não-binário era, na verdade, feminino. Ou seja, menos do que ganho como homem.

Durante algumas horas, meu celular não parou de tocar. Recebi convites para escrever livros, dar palestras e até gravar uma entrevista com um YouTuber da moda. O YouTuber, aliás, me confidenciou que estava pensando em fazer a transição racial e se identificar como negro. “Afinal, eu tenho todos os discos da Motown”, disse ele. Achei o argumento convincente e dei o maior apoio.

Já no fim da tarde, contudo, estava exausto. Fazer as unhas dá trabalho. Além disso, percebi que havia muito mais demanda por opiniões de trans não-binários, como Rebeca, do que pela opinião de homens cis, como Paulo. Por uns cinco minutos, senti a Rebeca tomar conta do meu ser. Avaliei os riscos de me declarar ela, mas aí percebi que não havia risco algum. E me senti tentado a, no dia seguinte, acordar Rebeca de novo. Afinal, era tão bom ser o centro das atenções!

Ainda à noite, porém, dei por encerrada a experiência. E voltei a ser o simplão, quando não simplório, Paulo. O Yang dessa binaridade ancestral absurda. E, já no dia seguinte, novamente me deparei com olhares de reprovação por ter cedido à tentação cotidiana de dar vazão aos meus cromossomos XY. De acatar a natureza opressora. De não me empenhar o bastante no esforço revolucionário de heroínas como Ellen Page.

Apesar desse revés, considerei a experiência bastante proveitosa. Afinal, entendi que o prazer dos trans não-binários não tem nada a ver com a sexualidade. É um lance assim mais cabeça, entende? É a sensação de estar na vanguarda, na cúspide da revolução trans! Durante um dia, fui considerado melhor do que sou neste exato momento – e só porque me declarei aleatoriamente Rebeca.

De volta à binaridade retrógrada, contudo, sou agora alvo de xingamentos. Para todos os efeitos, sou um transfóbico incurável, responsável pelo genocídio dessa minoria incompreendida. Em compensação, meu pai me ligou para dar bom dia, minha mãe perguntou se eu já tinha recuperado o juízo, minha mulher suspirou aliviada e meu editor... Bom, meu editor continua dizendo que sou louco.

65 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 65 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • M

    Marta M S Kogut

    ± 0 minutos

    Excelente artigo! Rimos muito aqui!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • R

      Rafaele Crisostomo Pereira

      08/01/2021 19:50:14

      Repleto de ironias deliciosas...adorei! Por menos chatices politicamente corretas e mais pensadores livres!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • M

        MAURICIO SANTOS

        08/01/2021 13:57:53

        hahahaa excelente!!!

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • E

          Eden Lopes Feldman

          08/01/2021 12:42:17

          Um texto genial que demonstra como existem "loucuras" no mundo. E que o tal mundo progressista nos rotula como.......alienados da realidade....Polzonoff sempre surpreendente.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • T

            Tamar Kullock

            03/01/2021 14:21:28

            Texto maravilhoso !!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • L

              Leonardo

              15/12/2020 9:29:20

              Virei fã!

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • F

                Fernanda Bitazi

                12/12/2020 1:40:06

                Me lembrei da crônica sobre o curso da Márcia Tiburi... me lembrei do neologismo, ou palavrão, que ela criou: turbomacho sei lá o quê... Rsrsr. Mas, naquela crônica, tive a impressão que a crítica foi mais incisiva. Nesta sua crônica, vc foi mais leve! Enfim, teus textos são muito bons!!

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • A

                  ALVARO JOSE JUNQUEIRA NUNES

                  11/12/2020 20:33:29

                  Polzonoff sempre se superando. As coisas que gostaríamos de dizer e que suscitariam brigas e incompreensões, na forma que ninguém pode reclamar.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • A

                    ALVARO JOSE JUNQUEIRA NUNES

                    11/12/2020 20:33:29

                    Polzonoff sempre se superando. As coisas que gostaríamos de dizer e que suscitariam brigas e incompreensões, na forma que ninguém pode reclamar.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • A

                      ALVARO JOSE JUNQUEIRA NUNES

                      11/12/2020 20:33:29

                      Polzonoff sempre se superando. As coisas que gostaríamos de dizer e que suscitariam brigas e incompreensões, na forma que ninguém pode reclamar.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • A

                        Arno Winter

                        11/12/2020 16:53:51

                        Como sempre , Paulo, G E N I A L 111 Parabéns pela insólita "experiência" ., Demaissssssssss !

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • A

                          Arno Winter

                          11/12/2020 16:53:51

                          Como sempre , Paulo, G E N I A L 111 Parabéns pela insólita "experiência" ., Demaissssssssss !

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • A

                            Arno Winter

                            11/12/2020 16:53:51

                            Como sempre , Paulo, G E N I A L 111 Parabéns pela insólita "experiência" ., Demaissssssssss !

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • M

                              Mila Pernisa

                              11/12/2020 15:46:49

                              Cara, vc é um macho conservador muito engraçado!

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • M

                                maryyapaz

                                11/12/2020 15:10:03

                                Eu sempre tive vontade de viver essa experiência. Não preciso mais. Valeu!

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • C

                                  Claudia Aguiar de Siqueira

                                  09/12/2020 23:47:53

                                  Estar na cúspide da revolução trans foi o máximo, Paulo! Você se superou!

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • J

                                    Jadoul

                                    06/12/2020 21:00:54

                                    Valeu!

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • R

                                      Ricardo Amaral

                                      06/12/2020 20:56:37

                                      Não vou rir...não vou rir...não vou rir...não vou...não...desculpa...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • M

                                        Mauricio M

                                        06/12/2020 17:36:03

                                        Poxa, Paulo, assim vc tira o brilho dessa moda trans, não-binário, etc. Daqui a pouco vão ter que inventar outra coisa para fazer com que as pessoas de bem se sentam culpadas por serem normais e passem a ceder mais ainda mais da sua liberdade para ficar em paz com a turma da lacração.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • F

                                          Francisco J. - 2019

                                          06/12/2020 17:26:40

                                          Enquanto isso, o sTF estupra a Constituição e tenta dar um G O L P E.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • A

                                            armando cabral

                                            06/12/2020 16:59:50

                                            Muito bom.!!!! Te amo cara.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • E

                                              E. Augustus

                                              06/12/2020 16:54:53

                                              Excelente texto!!! Parabens!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • C

                                                Cristian carla a. Volski cassi

                                                06/12/2020 16:48:00

                                                Hahahahahahhahahahahahahahahhahahahahahahahhaa.... o melhor da semana!!!! Cada vez mais fã! Hahahahahahhahahahahhahahaha

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • M

                                                  Meg Litton

                                                  06/12/2020 16:42:48

                                                  Kkkkkkkkkkkkkkk, alegrou meu dia!!!

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • S

                                                    Silvana A L Lobos

                                                    06/12/2020 16:07:34

                                                    Ótima matéria!

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • M

                                                      Marcus Matos

                                                      06/12/2020 15:52:24

                                                      Excelente!

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • R

                                                        renato mello

                                                        06/12/2020 15:42:39

                                                        Será que se eu me declarar trans não binário eu consigo me aposentar cinco anos antes? Mas se não der certo vou no RH da empresa e digo que sou mulher em corpo de homem desde o útero de mamãe. Consigo minha tão sonhada aposentadoria com 30 anos de serviço. Espero mais 5 anos e marotamente digo aos amigos e família que me enganei e quero voltar a ser homem cis... Pensando bem melhor me declarar trans não binário e continuar a ser do jeito que sou mesmo mas com aposentadoria garantida ... Kkkkkk... Mundão tá muito louco mesmo!

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • C

                                                          Carlos

                                                          06/12/2020 15:24:25

                                                          Genial, Paulo. Se um dia quiser aparecer e receber solidariedade de quem caga pra minha existência seguirei sua experiência

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • C

                                                            CESAR SABBAGA

                                                            06/12/2020 15:06:46

                                                            Paulo. Gostei da Rebeca. Mande meu apoio a ela (ou ele?). Ou seria ele(a), ou ela(e)? Não consegui entender muito bem ainda.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • L

                                                              LAURA

                                                              06/12/2020 14:55:03

                                                              muito bom !!!

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • P

                                                                Plinio

                                                                06/12/2020 14:53:32

                                                                Conseguiu escrever algo.Estava sem inspiração mesmo pra justificar as assinaturas dos leitores.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • F

                                                                  FRANCIELY

                                                                  06/12/2020 14:26:03

                                                                  Trans não-binário é igual a bêbado que não sabe o caminho de casa: só enche o **** e não serve para nada!!! Kkkkkkk. Ótimo texto!!!!

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • F

                                                                    FRANCIELY

                                                                    06/12/2020 14:26:02

                                                                    Trans não-binário é igual a bêbado que não sabe o caminho de casa: só enche o **** e não serve para nada!!! Kkkkkkk. Ótimo texto!!!!

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • E

                                                                      Eudo

                                                                      06/12/2020 14:17:49

                                                                      Paulx Polzonoff (o x é para dar o toque da identidade de gênero), excelente e hilário texto.... Sugiro procurar emprego na Argentina visto que vai ter cota Trans por lá...

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.