• Carregando...
Nome da Bola Oficial da Copa 2014 será escolhida pelos Brasileiros
| Foto:

Pela primeira vez na história a adidas promove a escolha do nome da Bola Oficial da Copa do Mundo da FIFA ™

Os brasileiros poderão escolher o nome da bola que será a estrela do próximo mundial, realizado no Brasil em 2014.

A adidas lança uma campanha para a escolha do nome da Bola Oficial da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. O nome será escolhido por meio de uma votação popular realizada na internet.

Inspirada nos elementos da cultura brasileira – música, arte, moda e futebol – a ação proporcionará aos Brasileiros a oportunidade inédita de escolher seu nome favorito, entre uma seleção de três opções.


“Para a adidas do Brasil é um orgulho dar ao povo brasileiro, apaixonado por futebol, a oportunidade de fazer parte efetivamente da Copa do Mundo. A escolha do nome da Bola Oficial por voto popular traz engajamento para toda nação”, declara Fernando Basualdo, Diretor Geral da adidas do Brasil.

A adidas ouviu torcedores de todo o Brasil com o intuito de chegar a uma lista com três alternativas de nomes, cada qual selecionado por ter uma forte ligação com a cultura brasileira:

BOSSA NOVA

Assim como o futebol Brasileiro, a Bossa Nova conquistou o mundo com arte e beleza. Por isso esse ritmo foi sempre associado à forma como o brasileiro joga bola, ousado e fazendo com que tudo pareça muito fácil.

BRAZUCA

A bola que vai rolar nos gramados do Brasil tem que ter a alegria e a irreverência do nosso povo. Será a bola que vai representar o orgulho de ser brasileiro e a paixão pelo futebol.

CARNAVALESCA

O Brasil é ritmo, ginga, alegria, espetáculo. Com a bola ou o samba no pé, o povo brasileiro encanta o mundo. Por isso, a Carnavalesca representa a mistura de povos em uma bola que tem tudo a ver com a cultura e arte nacional.

“Escolher o nome da bola do maior evento do mundo, numa ação inédita, é para a adidas a consagração do relacionamento de respeito e cumplicidade com nosso consumidor”, afirma Rodrigo Messias, Diretor do Projeto da Copa do Mundo da FIFA 2014™ para o Brasil.

Em parceria com a Rede Globo, a campanha de votação terá duração de três semanas, e representa o primeiro passo da adidas na jornada rumo a Copa do Mundo da FIFA 2014™.

A votação será feita nos sites:

www.adidas.com.br/nomedabola2014

www.globoesporte.com/nomedabola2014

www.nomedabola2014.com.br

A campanha também contempla ações nas lojas adidas de todo Brasil e ações especiais, como o próximo jogo entre Fluminense e Palmeiras, neste domingo 12 de Agosto às 18h30 no Engenhão, pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro.

Além disso, todas as pessoas que votarem na escolha do nome da bola serão convidadas a participar de uma promoção para concorrer a um par de ingressos para assistir ao jogo do Brasil na abertura da Copa do Mundo da FIFA 2014™. Ao todo serão sorteados 10 ingressos pela Caixa Econômica Federal.

A promoção será realizada no site:

www.adidas.com.br/nome-da-bola-2014/promocao

A adidas é parceira oficial da FIFA™ há mais de 40 anos, fornecendo as bolas oficiais dos campeonatos mundiais para todas as partidas desde 1970.

Para mais informações e para participar da votação do nome da Bola Oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™ visite:

www.adidas.com.br/nomedabola2014 ou participe com seus comentários em www.facebook.com/adidasfootball ou www.twitter.com/adidasfutebol

Agora só falta podermos escolher o tipo de cabelo que os nossos “craques” devem usar ao nos representar em jogos com a camisa da seleção, e proibí-los de realizarem dancinhas constrangedoras sempre que fizerem um gol com a “amarelinha”.

Até mais!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]