• Carregando...
Waze: O aplicativo que é uma “mão na roda”!
| Foto:

Olá amigos,

A dica de sexta é sobre um aplicativo que é uma “mão na roda”, LITERALMENTE!


Para nossa alegria, está 100% disponível em português o “WAZE”. Há uma semana atrás recebi essa dica de um amigo (@realeden), e desde então venho testando e me surpreendendo positivamente com a usabilidade do referido app.

O WAZE, é um aplicativo de GPS com o qual usuários podem trocar informações atualizadas sobre o trânsito.

Ele contém mapas de todo o território nacional e já está disponível para iOS e Android.

O Brasil é o quarto país com maior número de veículos no mundo, atrás só dos EUA, do Japão e da China. Isso reforça o sucesso do recém chegado app, e também a minha alegria em tê-lo como fiel escudeiro nessas estradas Brasucas de Pedro e Bino.


Se diferencia entre os demais naveagadores por:

A participação dos usuários é algo de que o Waze depende. Informações sobre tráfego, acidentes, câmeras, tempo e presença da polícia são fornecidas pelos próprios usuários, por meio de botões da interface.

Além disso, até os mapas vão sendo construídos pela comunidade do Waze.

Para as metrópoles essa atualização não se faz necessária. Nas capitais do Brasil, o mapeamento está bem consolidado, o que facilita e muito as rotas urbanas que enfrentamos no dia a dia.

A navegação é completamente dirigida por voz e baseada nas condições do tráfego em tempo real, além de alerta de voz quando nos aproximamos de câmeras de velocidade e demais obstáculos.


Um detalhe bem interessante é que ao dirigir com seu Waze funcionando, você já está contribuindo com info do tráfego em tempo real para o uso de outros wazers da Zona.

Contudo, estou experimentando e curtindo muito essa gratuita ferramenta para smartphones. Recomendo que façam o mesmo, e BOA VIAGEM!

Abraços!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]