• Carregando...

Alguns amigos, liderados pelo casal Carlos e Rose Reis, e que encontraram no Rock’n Roll afinidades, descobriram que as semelhanças iam além do gosto musical. A vontade de ser solidário com o próximo era um sentimento em comum e que todos queriam colocar em prática. “Fazer o bem, sem olhar a quem” é uma das frases mais conhecidas quando o assunto é solidariedade. Este não é o lema do Grupo Rock Solidário, mas se encaixa perfeitamente no trabalho que este pessoal realiza – afinal, não há distinção sobre quem será ajudado, seja lar que abriga adolescentes, associações de crianças especiais, famílias carentes, asilos, creches, comunidades, etc.

Carlos Reis e Rose Reis, idealizadores do Grupo Rock Solidário, em um dos eventos beneficentes que promovem (foto: arquivo pessoal)

Carlos Reis e Rose Reis, idealizadores do Grupo Rock Solidário, em um dos eventos beneficentes que promovem (foto: arquivo pessoal)

O Grupo está há um pouco mais de um ano trabalhando constantemente para ajudar os mais necessitados. E para que isto aconteça, o maior volume de arrecadação vem dos eventos que realizam principalmente na véspera de datas “festivas”, como: Páscoa, Dia das Crianças e Natal. Mas isto não é suficiente, já que a necessidade dos mais carentes não tem dia e nem hora para acontecer. Pensando nisso, em julho de 2015, organizaram o Woodstock Solidário, que contou com a participação de 10 bandas que doaram seus cachês e de um público de aproximadamente 350 pessoas que, para entrar na festa, doaram cada um 5 quilos alimentos ou um valor que foi revertido também para as doações. Outra fonte de arrecadação são os Bazares Solidários que são realizados com roupas novas doadas por uma loja parceira. Assim, o Grupo leva a oportunidade para a comunidade poder comprar com preços simbólicos e reverte todo o valor arrecadado na compra de itens para doação.

Com isto, já contabilizaram neste pequeno período de existência, mais de 10 mil quilos de alimentos, 15 mil brinquedos, além dos kits de doces nas festas, ajudas semanais com compras de alimentos perecíveis para uma das instituições assistidas, campanhas pontuais conforme surgem novas necessidades, organização e ajuda em festas nas associações e comunidades. E o melhor, tornaram-se referência para muitas pessoas como ponto para doações e solicitação de ajuda.

Para quem tem interesse em colaborar, o Grupo Rock Solidário recebe todo tipo de doações (roupas, alimentos, móveis, produtos de higiene e limpeza, etc) durante todo o ano e destina para quem mais precisa.

Além disto, convida a todos para participar do Rock Solidário de Páscoa, que acontece neste próximo domingo, dia 20/03, no Aqualung Bar (veja mais informações abaixo).

(por Carolina Reis Borges)

SERVIÇO:
Páscoa Solidária
Local: Aqualung Bar (Rua Gabriel Corisco Domingues, 870)
Data e hora: 20/03, domingo, a partir das 16h
Entrada: Chocolates (ou R$ 10,00 por pessoa, valor que será 100% revertido em doações)
Atrações: Bandas JUNKEY ROAD e THE BLUE JEAN’S ROCK BAND

Curta a página do Grupo Rock Solidário no Facebook
Confira mais informações sobre a Páscoa Solidária no Facebook

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]