• Carregando...
A culpa é de quem?
| Foto:

Você já parou pra pensar por que os políticos se sentem tão à vontade para fazer o que bem entendem sem demonstrar temor algum da opinião pública?

Aumentam seus próprios salários no pior momento possível, votam leis absurdas, estouram o orçamento, roubam indiscriminadamente e por aí vai. E sabe por que eles fazem tudo isso tão descaradamente? Porque somos um povo passivo, aceitamos tudo como cordeiros rumo ao matadouro.

Veja como foram votadas as principais decisões do Congresso

Não, a culpa da miséria, da injustiça, da corrupção, da situação calamitosa do nosso país não é só dos políticos. Estes são oportunistas, que existirão em qualquer lugar do mundo, florescerão em qualquer terreno fértil que encontrem para se perpetuar, e o Brasil nesse sentido é um oásis. É o paraíso dos políticos onde eles podem “roubar em paz” sem serem importunados pela população, exceto quando algum juiz herói atravessa seus caminhos. Eles não vão virar bonzinhos de uma hora hora pra outra, suas consciências não despertarão para o bem.

A culpa não é só deles, a culpa é nossa. A culpa é de todos os brasileiros que estão inertes frente à situação.

Olhe para o lado. Seu melhor amigo, a moça no ponto de ônibus, o cara na Ferrari, o colega da academia, a caixa do supermercado, o motorista de Uber, seu patrão, seu funcionário, seus pais, seus filhos, você, eu. Somos nós os culpados, e enquanto não enxergarmos isso claramente, o Brasil nunca vai mudar.

Como funciona o Congresso Nacional

Há um tempo atrás era até possível dizer que não podemos fazer nada, que somos reféns do sistema. Hoje isso não é mais verdade, existem pessoas, grupos, instituições extremante engajados na mudança. Infelizmente são muito poucos para o tamanho do nosso país. De todas aquelas pessoas que você lembrou em sua mente, quantas estão engajadas? O que VOCÊ está fazendo pela mudança?

Filiou-se a algum partido que compactue com seus ideais? Pertence a algum movimento que luta contra a corrupção e privilégios? Está trabalhando pela renovação no congresso? Voluntariou-se a disseminar uma ideia ou uma proposta que vise melhorar nossa política? Como VOCÊ está lutando contra o sistema?

Saiba tudo sobre a Cota Parlamentar

A boa notícia é que existe uma semente florescendo no Brasil. Existe um grupo crescente de pessoas que trabalha ativamente pela transformação do país. Estimamos que seja algo em torno de 50.000 pessoas, ou 0,25% da população brasileira. Se esse grupo crescer consideravelmente, talvez o país deixe de ser o oásis dos corruptos, dos grupinhos de privilégios. Talvez os governantes passem a ser obrigados a governar para nós e não em benefício próprio.

Enquanto o brasileiro não pegar pra si a responsabilidade de transformar o Brasil num país próspero e justo, a mudança não vai acontecer. Antes de apontar o dedo, olhe para si mesmo.

Não se envolver com política pode ser cômodo, mas tem um preço muito alto.

Ranking dos Políticos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]