• Carregando...
5 games para jogar com seus filhos neste Dia dos Pais
| Foto:

Quando o primeiro Medal of Honor chegou ao PlayStation, em 1999, eu logo quis mostrá-lo ao meu pai. Como ele havia sido um dos pracinhas que foi à Segunda Guerra Mundial, o título que prometia ser a experiência mais realista do conflito até então era a oportunidade ideal para me aproximar dele e conversar um pouco mais sobre aquelas memórias. E ele apenas olhou para a TV, disse que não era nada daquilo e foi embora.

Eu tinha apenas 10 anos e, desde então, nunca mais acreditei nessas listas de “Games para jogar junto com seu pai”. Como ele tem atualmente 94 anos, sei que ele jamais vai jogar qualquer coisa comigo. E sei que, apesar mais novos, os pais de muita gente também não devem se interessar por esse entretenimento tão marginal — o que faz com que essas seleções sejam um pouco vazias.

Por isso, eu sempre pensei na via oposta dessa relação: quais jogos eu gostaria de mostrar para os meus filhos? Se a ideia é exatamente aproveitar essa experiência para aproximar gerações diferentes, nada melhor do que pegar alguns clássicos para fazer essa ligação — e passar o domingo juntos.

Então, confira algumas boas pedidas para você mostrar aos seus pequenos.

Mega Man 2

Como em todo conflito de gerações, o argumento do “No meu tempo era melhor” não pode faltar e, falando de video games, a dificuldade é um fator com que certamente os pequenos não estão acostumados a lidar. E, para isso, não há exemplo melhor do que Mega Man 2.

Imagem de Mega Man 2

O jogo é considerado até hoje um dos mais difíceis de toda a série e, mesmo com seu visual simples, garante a diversão de todo mundo por um bom tempo. Você pode simplesmente desafiar seu filho a passar de fase e ver quanto tempo ele leva antes de arremessar o controle na parede. Mais do que isso, você podem se unir para tentar concluir o game e passarem raivas juntos no velho esquema de “morreu, passa o controle”.

Caso o visual não agrade a molecada — afinal, quem está acostumado com gráficos de nova geração pode se assustar com a simplicidade do clássico de 1988, pode alternar para um dos títulos mais recentes, como Mega Man X4.

Marvel vs Capcom 2

Pegando carona nos filmes de heróis que invadem o cinema, você pode se aproveitar do enorme elenco de Marvel vs Capcom 2 para se divertir com seu filho ao mesmo tempo em que apresenta para ele alguns dos personagens mais icônicos dos video games — além de mostrar como a dupla Ryu e Ken é muito melhor que Homem de Ferro e Capitão América.

Imagem de Marvel vs Capcom 2

E, por mais que já tenhamos um Marvel vs Capcom 3 para PS3 e Xbox 360, a segunda edição tem um ar muito mais clássico e uma seleção de personagens bem mais vasta e interessante, o que garante boas horas de disputas com seu filhote.

Kingdom Hearts

Que criança não gosta dos filmes da Disney? Então, que tal aproveitar essas histórias tão conhecidas e usá-las como porta de entrada para outro mundo bastante popular? Kingdom Hearts mistura muito bem o conceito de filmes como Aladdin, Alice no País das Maravilha e O Estranho Mundo de Jack com os heróis de Final Fantasy em uma trama original e bem divertida.

Imagem de Kingdom Hearts

Além disso, o jogo tem ainda o diferencial de funcionar também para mostrar que video game não é coisa apenas para meninos. Se você tiver uma filha, ela certamente vai adorar ver como as Princesas foram encaixadas dentro deste pequeno conto de fadas moderno.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Já que estamos falando de princesas, não podemos deixar de lado uma das histórias mais clássicas dos video games no que diz respeito a salvar a donzela em perigo. The Legend of Zelda: Ocarina of Time sempre aparece nas listas de melhores jogos de todos os tempos — e com razão. Ele mistura muito bem aventura e exploração e vai encantar tanto os filhos que querem ser grandes heróis como aquelas que sonham em ser uma princesa um dia.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time

GoldenEye 007

Por fim, se o seu filho for um pouco mais velho e já estiver acostumado com video games, que tal desafiá-lo para um clássico? GoldenEye 007 pode não ter a mesma adrenalina de um Call of Duty, mas certamente vai mostrar como eram os FPS do início dos anos 2000 quando a gente se juntava nas locadoras para brincar de ser James Bond.

Imagem de GoldenEye 007

O multiplayer local é algo que quase não existe mais nos jogos atuais, então juntar quatro pessoas em frente ao Nintendo 64 pode ser uma ótima pedida para juntar a família toda neste Dia dos Pais de uma forma diferente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]