• Carregando...
Com Neymar estrelando trailer, PES 2016 chega em setembro
| Foto:

Se FIFA 16 entra em campo com seleções femininas, o grande destaque do rival Pro Evolution Soccer 2016 é ninguém menos do que Neymar. O craque do Barcelona e estrela da Seleção Brasileira vai estar na capa do game que comemora os 20 anos da franquia e que chega para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One no dia 15 de setembro.

O anúncio oficial do jogo foi feito nesta sexta-feira, 12, pela japonesa Konami, que ainda detalhou algumas das novidades para o jogo. Segundo ela, a grande atração segue sendo as licenças exclusivas que a série tem sobre os grandes campeonatos mundiais, como a badalada Liga dos Campeões. Nada foi comentado, porém, se teremos o retorno da Taça Libertadores de América ou dos times do Campeonato Brasileiro, algo que sempre foi um dos diferenciais da série.

Já em termos de mecânicas, PES 2016 vai trazer melhorias na física e no próprio comportamento da bola, deixando a movimentação de jogo bem mais realista. O controle dos goleiros e sua inteligência artificial também passará por mudanças, assim como o sistema de colisão. Na versão nacional, o título conta mais uma vez com a narração de Silvio Luiz e Mauro Beting, que voltam a emprestar suas vozes para o jogo.

Neymar é a estrela de PES 2016

E o trailer liberado mostra um pouco do que está por vir. Além do camisa 10 da Seleção em dribles desconcertantes em uma partida contra a França e até mesmo da Arena Corinthians, vemos como todas essas melhorias afetam a dinâmica do controle de bola e mesmo o contato físico entre os jogadores e as próprias faltas. O vídeo ainda mostra a evolução da IA para a criação de belas jogadas e um sistema de comemoração semelhante ao que série da EA já oferece.

Com isso, a Konami tenta correr atrás do prejuízo para voltar a bater de frente com FIFA, que vem liderando com folga o mercado de games de futebol já há alguns anos. Além disso, ela aposta mais uma vez nas possibilidades de personalização para engajar os jogadores e prometeu oferecer várias opções nesse sentido, sobretudo no PS3 e PS4, onde poderá ser possível baixar imagens para replicá-las em suas equipes.

O título será uma das principais atrações do estúdio durante a E3, que começa na próxima semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]