i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Resenha do Poker

Foto de perfil de Resenha do Poker
Ver perfil
Poker

Jogador com ELA chega a mesa final de torneio no Brasileiro de poker

  • PorRobson Martins
  • 05/02/2020 15:55
Jogador com ELA chega a mesa final de torneio no Brasileiro de poker
| Foto: Divulgação/BSOP/Super Poker

A primeira etapa do Brasileiro de Poker de 2020, o BSOP, encerrou em Brasília, mas a história mais inspiradora do evento não tem a ver com um dos campeões dos diversos torneios. Pelo menos para quem viu a participação de João Paulo Trindade.

O jogador já apareceu aqui no Resenha do Poker em 2018, justamente pela participação no BSOP Brasília. Com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença que ficou conhecida pelo físico Stephen Hawking ser portador, Trindade consegue mexer apenas os olhos. Mas isso não evita que ele jogue poker com qualquer outra pessoa.

Acompanhe o Instagram do Resenha do Poker

Para que isso aconteça, como contou o site Super Poker, ele conta com a ajuda da família e da organização do evento. O sobrinho, por exemplo, mostrava as cartas e executava as ações de acordo com o piscar de olhos do jogador.

Divulgação/BSOP/Super Poker
Divulgação/BSOP/Super Poker

“O poker o ajuda a manter ativo, cabeça ativa. Ele leva isso muito a sério, como um trabalho mesmo. Nossos filhos sabem que ele está online jogando e trabalhando. É uma maneira de estar vivo, ativo e participando das coisas”, contou a esposa Yara Prado ao site especializado em poker.

Siga e curta o Resenha do Poker no Facebook

Neste ano Trindade chegou até a mesa final do torneio Last Chance DepStack. Com a oitava colocação, faturou R$ 1.760, em um torneio que tinha a entrada de R$ 400 e 210 participantes.

Mas o que ficou mesmo foi a maneira como mais uma vez ele mexeu com todos que estavam jogando e acompanhando o BSOP, mostrando o quanto o poker é inclusivo e como uma "bad beat" significa nada.

Bem puxado, João!

Divulgação/BSOP/Super Poker
Divulgação/BSOP/Super Poker

Grupo no Whats

Como os leitores mais antigos do blog sabem, temos alguns grupos do WhatsApp onde divulgamos notícias do Resenha do Poker e focamos nas discussões de mãos com dúvidas. Nestes grupos bad beats não são bem-vindas! Para entrar basta acessar esse link. Qualquer problema, é só escrever para robsonm@gazetadopovo.com.br. É grátis. Se quer receber por e-mail as notificações de notícias, mandar críticas ou sugestões, este e-mail também é o caminho.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.