colunas e Blogs
Resenha do Poker
Resenha do Poker

Resenha do Poker

Poker

Paraná fica fora do Brasileiro de poker pelo segundo ano seguido

Por
Robson Martins
04/06/2019 21:59 - Atualizado: 29/09/2023 23:29
Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Esta semana ocorreu a divulgação da etapa de Gramado, no Rio Grande do Sul, como a penúltima do Brasileiro de poker (BSOP) de 2019. Com isso, infelizmente ficou confirmado que pela primeira vez na história o Paraná não será sede da principal competição nacional do jogo por dois anos seguidos.

O Brazilian Series of Poker começou a ser disputado em 2006. Desde aquele ano, o estado paranaense só ficou de fora da competição em 2015 e agora nos dois últimos anos (veja com detalhes no fim desta matéria).

O Resenha do Poker agora tem Instagram! Siga

No final do ano passado o Resenha do Poker mostrou que existia a possibilidade de Curitiba voltar a ser sede do BSOP em 2019. Porém, isso acabou não se confirmando.

Para os paranaenses do oeste, pelo menos ocorreu uma etapa este ano em Puerto Iguazu, na Argentina, próxima de Foz do Iguaçu. Das sete etapas da atual temporada, a cidade mais próxima para quem é de Curitiba é São Paulo.

Siga e curta o Resenha do Poker no Facebook

Resposta do BSOP

Procurado pela reportagem para falar sobre o assunto, a direção do BSOP respondeu através de nota encaminhada via assessoria de imprensa. No texto, a entidade argumenta que a etapa de Puerto Iguazu é praticamente uma etapa paranaense no calendário, com ainda mais atrativos para os jogadores do que se fosse disputada no Brasil.

"Desde a primeira temporada da série, em apenas um ano (2015) não houve etapas no estado do Paraná. Imagino, que irá argumentar que a etapa de Puerto Iguazu não faz parte do estado por ser realizada no lado argentino da fronteira. Contudo, é uma forma que a organização encontrou de trazer os benefícios de se realizar uma etapa em uma jurisdição que não obriga o recolhimento de IR pela fonte pagadora (como seria o caso do evento realizado na cidade de Foz do Iguaçu), a apenas dois quilômetros do solo paranaense. Alia-se a isso ainda o fato de no solo brasileiro não serem permitidos os jogos de azar, proporcionando aos jogadores que ali estiveram desfrutar também de um cassino, o que é impossível no lado paranaense da fronteira", explica o texto.

O texto ainda lembra que há dificuldades logísticas, como a indisponibilidade do salão de eventos, que fogem do controle da direção do BSOP. Além disso, há um interesse que o BSOP seja o mais nacional possível e que o Paraná ao longo da história sempre foi um dos mais privilegiados.

" A direção da série está já realizando o planejamento da temporada 2020 e, novamente, fazemos um esquadrinhamento dos espaços de eventos disponíveis em cada região. Neste momento ainda é muito prematuro adiantar os destinos que serão visitados na próxima temporada, porém, pode estar certo que realizaremos um enorme esforço para continuar realizando eventos no Paraná e em mais locais da região Sul. Reconhecemos a importância do estado como um enorme formador de excelentes competidores e valorizamos cada um dos campeões paranaenses que já passaram pelas mesas do BSOP, desde que Luis Filipe Andrade (MestreFilipe) inciou a trajetória gloriosa dos 22 braceletes que o estado possui (fora os inúmeros títulos de eventos paralelos)", afirma o texto encaminhado pelo BSOP.

Veja a programação do BSOP, KSOP, WSOP...

Veja abaixo ano a ano as etapas no Paraná:

2006: Curitiba

2007: Curitiba e Curitiba

2008: Curitiba

2009: Curitiba e Curitiba

2010: Cuririba e Curitiba

2011: Curitiba, Foz do Iguaçu e Curitiba

2012: Curitiba

2013: Foz do Iguaçu

2014: Foz do Iguaçu

2015: Nenhuma etapa

2016: Foz do Iguaçu

2017: Foz do Iguaçu e Curitiba

2018: Nenhuma etapa

2019: Nenhuma etapa

Grupo no Whats

Como os leitores mais antigos do blog sabem, temos alguns grupos do WhatsApp onde divulgamos notícias do Resenha do Poker e focamos nas discussões de mãos com dúvidas. Nestes grupos bad beats não são bem-vindas! Para entrar basta acessar esse link. Qualquer problema, é só escrever para robsonm@gazetadopovo.com.br. É grátis. Se quer receber por e-mail as notificações de notícias, mandar críticas ou sugestões, este e-mail também é o caminho.

Leia Mais

Paranaense de poker chega a Guarapuava. Veja como participar

Começou o Mundial de Poker! Confira a programação

Como um profissional de poker se comporta diante de grandes torneios

Conheça as casas de poker de Curitiba

Veja também:
Os elencos mais valiosos da Série B 2024; veja o ranking
Os elencos mais valiosos da Série B 2024; veja o ranking
Coritiba confirma mais dois reforços para a Série B
Coritiba confirma mais dois reforços para a Série B
Foto de estufa embaixo do gramado do estádio do Real Madrid viraliza; veja
Foto de estufa embaixo do gramado do estádio do Real Madrid viraliza; veja
Estreia do Coritiba na Série B terá transmissão na TV aberta
Estreia do Coritiba na Série B terá transmissão na TV aberta
participe da conversa
compartilhe
Encontrou algo errado na matéria?
Avise-nos
+ Notícias sobre Resenha do Poker
Blog Resenha do Poker chega ao fim. Pelo menos temporariamente
Poker

Blog Resenha do Poker chega ao fim. Pelo menos temporariamente

Mais um paranaense conquista um título na WSOP, o Mundial de Poker
Poker

Mais um paranaense conquista um título na WSOP, o Mundial de Poker

Curitibano é o primeiro brasileiro bicampeão da WSOP, o Mundial de poker
Poker

Curitibano é o primeiro brasileiro bicampeão da WSOP, o Mundial de poker