i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Ricardo Amorim

Foto de perfil de Ricardo Amorim
Ver perfil

Será que o Brasil está mudando de verdade? Muito cedo para saber ao certo, mas que parece, parece

  • PorRicardo Amorim
  • 03/12/2018 12:29


Coisas antes inimagináveis andam acontecendo no Brasil. A primeira notícia é que um grupo de 60 políticos e servidores públicos brasileiros foram para Oxford, para se capacitarem para o trabalho no setor público. Isso vai colocar o Brasil dentro de uma revolução que vem acontecendo no setor público em todo o mundo, em que a tecnologia vem sendo usada para melhorar a qualidade do serviço, a eficiência e reduzir custos. O financiamento para esse grupo foi feito pela Fundação Lehamn — é a sociedade colaborando para que o setor público melhore a sua eficiência, o que trará reflexos positivos para toda a economia brasileira. A outra coisa é uma foto de duas crianças tirando uma selfie com o juiz Sergio Moro, com uma cara de alegria maravilhosa. Isso é esquisito: no Brasil, criança tira foto com músicos, atores, jogadores de futebol… mas com alguém que faz cumprir a lei é algo diferente. E eu acho que é extremamente positivo. Se começarmos a valorizar funções fundamentais para um Brasil melhor, vamos construir um país melhor.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.