• Carregando...
12 cartas, um delicado livro de viagens
| Foto:

Foto: Luis Gomes

Queria ter ficado mais poderia ser uma carta de amor sobre o mundo, mas é mais do que isso. E a multiplicidade de correspondências que integram o livro não nos deixa mentir.

Com design inovador, a obra reúne 12 crônicas de viagens de 12 mulheres a 12 lugares diferentes dentro de 12 envelopes unidos por uma charmosa faixa. A ideia nasceu de uma conversa entre os editores da Lote 42, que queriam elaborar um livro de viagens fora daquele padrão dos guias de turismo que a gente já conhece. Foi então que a editora resolveu compor um trabalho com narrativas sensíveis e pessoais.

O livro é escrito só por mulheres. Cecilia Arbolave, que o organizou e escreveu o capítulo de Buenos Aires, destaca que isso foi proposital. “Queríamos a voz feminina nesses relatos e trazer novas vozes ao universo editorial”.

Com imagens produzidas em aquarela pela ilustradora Eva Uviedo e um projeto gráfico gracioso da designer Luciana Martins, Queria ter ficado mais é encantador.

Além de Cecília Arbolave, que é uma das responsáveis pela Editora Lote 42, há textos de Barbara Heckler, Bruna Tiussu, Cecília Araújo, Clara Averbuck, Clara Vanali, Florencia Escudero, Isis Gabriel, Ligia Braslauskas, Lívia Aguiar, Luciana Breda e Olívia Fraga.

Confira o vídeo com as autoras e veja mais informações no site do livro.

[Curta a página do Rodapé]

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]