• Carregando...
5 hotéis inspirados na literatura
| Foto:

Quarto Julio Verne, do Sylvia Beach Hotel

Imagine poder fazer uma parada mágica no universo das letras, literalmente! Isso não é impossível hoje em dia, viu? Há, no mundo inteiro, hotéis inspirados em livros ou até na vida de escritores. Veja só que legal 😉

1 – The Hobbit Motel
Quer passar uma noite na Terra Média? Seu desejo é uma ordem para a equipe desse hotel, na Nova Zelândia.

2 – Sylvia Beach Hotel
Esse fica nos Estados Unidos e é uma verdadeira biblioteca em forma de prédio. Ali, os quartos são temáticos e decorados de acordo com a vida e a obra de várias personalidades da literatura. O da foto aqui embaixo é sobre Oscar Wilde.

3 – Hôtel de Glace
Tudo bem que você provavelmente não aguenta nem mais ouvir falar de frio nesse inverno, mas não daria pra deixar esse lugar de fora: localizado no Canadá, o Hôtel de Glace tem os dormitórios inspirados em Viagem ao centro da Terra, de Júlio Verne. A gente treme só de olhar, não é?

4 – Le Pavillon des Lettres
Cada quarto desse hotel, em Paris, é atribuído a um escritor importante. Nas paredes, há citações bonitas e todo dormitório tem um Ipad com diversos livros.

5 – Radisson Sonya Hotel
Localizado em São Petesburgo, o Radisson Sonya é inspirado em Crime e Castigo, de Dostoiévsk. Nos quartos há até uma réplica da obra Madonna Sistene, de Rafael Sanzio, que o escritor tanto admirava.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]