• Carregando...
Novembro: a agenda literária tá cheia!
| Foto:

Sábado é dia de Leia Mulheres. Às 10h30, Emanuela Siqueira e Lubi Prates mediarão um bate-papo na Livraria Arte & Letra sobre o Quarto de despejo, da Carolina Maria de Jesus, que retrata as dificuldades de uma mulher negra da periferia e nos emociona com palavras leves e simples contrapostas a uma realidade dura e complexa. O título do livro se refere à forma como a autora enxergava a favela: o quarto de despejo de uma cidade grande. Publicada há mais de 50 anos, a forte compilação de relatos do diário de Carolina é mais atual do que nunca e fomenta um denso debate sobre desigualdade social, feminismo e racismo.

A propósito, estamos no mês da consciência negra e a Fundação Cultural de Curitiba preparou para novembro uma série de atividades relacionadas ao tema, como contações de histórias e rodas de leitura. A agenda começou no dia 16, com a roda de leitura Nego, cujo foco foi a obra do Marcelino Freire. A programação especial segue até o dia 26. Mais informações aqui.

Pra praticar o desapego 

A Le Mundi Livroteca Café, que fica no Juvevê, realiza neste sábado (21/11) o evento ideal para quem sentiu no coração que precisa se desapegar de alguns livros e se abrir para novidades. No Bazar de Desapego Literário, cada interessado em exibir seus exemplares paga uma taxa de R$ 20 e pode trocá-los ou vendê-los com/para quem passar por lá. E a empresária Wilmarise Martins prevê uma casa cheia. “Creio que em torno de 200 pessoas circulem por aqui no dia”, adianta. Cinco expositores já estão confirmados, mas ainda restam cinco vagas. Caso queira colocar seus livros à mostra, basta mandar um e-mail para lemundilivroteca@gmail.com. Se você só quer comprar, é só aparecer 😉

Revista nova no ar

A Revista Parenteses, publicação literária independente que sempre divulga textos lindos de gente boníssima das letras, acaba de ter sua 9ª edição publicada. O veículo circula virtualmente (você pode acessá-la aqui) e tem por objetivo divulgar o trabalho de novos escritores. Falando nisso, se você escreve e quer enviar suas produções, encaminhe seu conteúdo aos cuidados dos editores até o dia 9 de dezembro pelo e-mail revistaparenteses@gmail.com. O processo de análise para o próximo número já está em andamento.

Terraço Literário: inscrições até o dia 20 😀

Quem também está de portas abertas para gente talentosa que quer mostrar a que veio é a Escola de Escrita, que realiza no dia 11 de dezembro a segunda edição do Terraço Literário. O evento acontece a cada seis meses para encerrar o semestre letivo, mas também recebe não-alunos. Realizada no terraço da Escola, que fica na Rua Riachuelo, a festa conta com boa música, poesia e diversas intervenções artísticas. Quem quiser se apresentar deve mandar um e-mail para contato@escoladeescrita.com.br até o dia 20 de novembro. O valor da entrada é um livro (olha o universo te chamando para o desapego outra vez haha) que será doado para a Freguesia do Livro.

[Curta o Rodapé do Facebook]

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]