• Carregando...
Aliel Machado é eleito presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia na Câmara
| Foto:

O deputado federal paranaense Aliel Machado (PSB) foi eleito, nesta quarta-feira (10) presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI). A Comissão é composta por 42 deputados, com o mesmo número de suplentes, e tem como atribuições debater matérias relacionadas ao desenvolvimento científico e tecnológico e comunicações, informática, transmissões de dados, outorga e renovação de serviços de exploração de radiodifusão sonora e de sons e imagens.

"Essa comissão que assumimos hoje trata de muitos temas importantes. Situações que hoje são a prioridade número um do país. Desde educação de qualidade para as pessoas mais simples, até a vacina que vai proteger as pessoas. Além disso, a comunicação e a liberdade de imprensa, que passam por dificuldades e sofrem ataques constantes. E sabemos do papel fundamental que elas tem num país democrático”, afirmou Aliel.

Entre temas polêmicos a serem abordados pela comissão, Aliel citou investimentos na área de ciência voltada para a área de saúde, situação das universidades e das rádios comunitárias, a quinta geração de telefonia celular (5G), avanços tecnológicos nas áreas da saúde e educação. Ele informou que vai definir plano estratégico, com metas a serem cumpridas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]